5.7.10

FOREVER 21- NEW STORE Times Square

Tenho que fazer um post só com a história da Forever 21. Eu conhecia a loja antes, mas a recém inaugurada na Times Square em New York, que falei aqui, é de enlouquecer, mas só depois de ver pessoalmente dá pra falar sobre.
Imagine a diversão que é estar lá do lado de fora e se ver no telão gigante. New York pode ser a cidade que nunca dorme, mas a maioria de suas lojas fecha as 7PM. A nova F21 vem suprir aquelas horas que você sofre por não ter visto tudo que queria. Ela só fecha as 2AM! God save the Queen e que Deus nos proteja!!!
Aliás, não é só a F21 que fica aberta na Times, mas a American Eagle e outras mais também.
A Times Square nunca foi muito meu endereço e fui em poucas viagens passadas pra comprar coisinhas que não dava tempo durante o dia, nada fashion e sim CDs, cosméticos, lembranças, etc...coisas de turista mesmo.
Como sempre fui pra ver o fashion, não era meu endereço mesmo. Sempre corria atrás dos melhores e mais descolados endereços. Agora tudo mudou na minha vida.

Pela minha nata curiosidade em saber mais, por causa da Megaloja que conheci, descobri algumas coisas que me deixaram "bege" ou "nude" que é mais moderno e que vou dividir com vocês.
De fato este coreano é um "iluminado homem de Deus".
Hoje, a Forever 21 é uma das maiores redes de lojas de roupas e acessórios dos Estados Unidos. Ela tem internamente um mix de marcas como a Twelve by Twelve, Heritage 1981, HTG 81 kids, 21Men, Love 21 Contemporary e a Faith 21 Extended Sizes e a loja tem mais de 9.000 m2 em 4 andares. Não preciso dizer que comprei muitas e muitas coisas de lá.
Depois que eu li a história, fiquei mais passada. Então, me segue.
Na sacola amarela da Forever 21, hoje está escrito:
Please reuse or recycle at a participating store.
No passado ela tinha alguns versículos biblicos.
Seu proprietário Do-Won Chang – ou Don Chang, na versão ocidentalizada -, que invadiu a Times Square, em Nova York.

O coreano Chang é um cristão fervoroso, e emigrou para os Estados Unidos em 1981. Em três anos, abriu seu primeiro negócio no país, uma loja com pouco mais de 84 metros quadrados na Figueroa Street, em Los Angeles. Chamou-a Fashion 21. Com o tempo, o Fashion 21 de moda jovem virou Forever – para sempre -, como um para a eternidade aqui e agora.

A fé deve ter ajudado Chang, tanto que ele vendia bijuterias por menos de 5 dólares e vestidos de noite por menos de 50. Em um ano, suas vendas aumentaram em vinte vezes. Em 1989, ele tinha uma rede com dez filiais. E não parou mais de acelerar vertiginosamente.

A Forever 21 já está em cidades dos Estados Unidos, da Coréia, do Canadá, da China, da Indonésia, da Arábia Saudita, da Malásia, de Cingapura e dos Emirados Árabes, entre outros países e continentes. Essa megaloja específica, foi construída simplesmente onde era a Virgin Megastore, pra quem não conheceu, foi uma loja de discos, Cds, etc, que já foi um grande símbolo de sucesso. Dos últimos CDs que comprei na Virgin, dois do Electric Light e Orchestra que amo.

A troca da Virgin pela Forever 21 foi mais um golpe na indústria da música, e mais um sinal de que a indústria da moda, com crise ou sem crise, não pára de crescer. A música hoje com todos os downloads tem sofrido horrores.

Pois é. Não é de ficar de boca aberta?

Ah pra finalizar, a festa de inauguração contou com a presença do prefeito de NY Michael Bloomberg, e com a nova garota propaganda da marca, a blogueira do Fashiontoast, Rumi Neely.