2.1.20

Re-Vista by Andrea Maia e Sarita Dal Pozzo: Fotografia e styling

Re-vista - C’è qualche segreto nelle fotografie in bianco e nero!
Essa frase foi de uma seguidora que tenho no #Instagram e com ela começo esse texto, porque ela entendeu que estava acontecendo algo diverso em minha página.
História
Era uma vez uma #fashion designer que conheceu uma #foodphotography.
Duas brasileiras em Milão. Outubro de 2016!

Andrea Maia em sua constante busca por conhecimento, estava se formando em cenografia na Academia de Brera e seu trabalho de conclusão de curso chamou-se Spoon River. Na essência era retratar pessoas sem as suas mascaras cotidianas e foi ali que ela descobriu o poder de olhar-se dentro.
Sarita foi uma das pessoas que ela fotografou. Meia hora para fazer aquele trabalho e vestindo a roupa programada foi para o set. Rapidamente algumas fotos foram feitas e na hora que Sarita olhou na tela do computador uma pergunta: quem é essa mulher? Não se reconhecia ali e inconformada diante daquela imagem, decidiram tentar outra. Mudou de roupa, colocou headphones coloridos e então, teve tempo de trazer a sua personalidade. Aquelas fotos sim, falavam sobre a pessoa que ela conhecia.

Assim, começou uma história feita de trabalho, amizade, confronto, experiências e acima de tudo, sem medir tempo, sem hora e nem pressa.
Não existiu uma meta e sim um percurso.
Depois desse trabalho a estilista quis aprender foodfotography e a fotografa foi retratando pessoas e o movimento das ruas. Analisando comportamento e acima de tudo, olhando dentro de si mesma. Fotografar alimento exige tempo, paciência e acima de tudo saber que muitas vezes a foto perfeita deve ser feita em segundos, minutos. Depois ela esfria, muda de cor, perde o brilho, o frescor... Demora muito tempo para montar um set, mas o scatto, deve ser rápido e certeiro.

“Descobrimos que ao longo do percurso trocamos de roupa, de pele e transformamos até os sentimentos do coração. Ele endurece algumas vezes e suaviza em outras.
Melhoramos como pessoas somente quando nos confrontamos com visões diferentes e olhamos para dentro de nós mesmos, sem medo de reconhecermos nossas fraquezas.
Certos dias somos o bicho e em outros as flores, mas decididamente, somos as melhores obras de nós mesmos, sem medo de mudar, de aprender ou de melhorar nossos defeitos.”

Passou um ciclo de três anos.
Do trabalho de fotografia, de filmes, de figurino e tantos outros projetos juntas, nasceu o RE-VISTA de Re-Visitar, Re-Ver...
Um trabalho onde fotografamos e damos uma roupagem nova para cada um.
Aquela, que os nossos olhos enxergam no outro.
Fotografamos emoções, principalmente o medo de sermos descobertos, porque o objetivo apontado em nossa direção, é o instrumento que pode descobrir quem somos de verdade.
Ontem dia 1 de janeiro de 2020 nasceu a Re-Vista.
Esse é o layout inicial, ainda alguns ajustes, mas te damos boas vindas ao mundo de Re-vista.style.
Era importante começar no dia 1!
Siga nossa página no Instagram @re_vista.style

Tags