20.6.16

The Floating Piers: Programa Imperdível no Lago D´Iseo, Itália


Um  programa imperdível na Itália nos próximos 15 dias é visitar The Floating Piers  (O Piers Flutuante) uma obra do artista Christo, que acontece no Lago D´Iseo, na região de Brescia, Itália.
A instalação permite que você caminhe sobre as águas.
A inauguração oficial do projeto aconteceu no último sábado dia 18 junho. Eu fui ontem dia 19. Pra quem quer participar dessa experiência precisa correr, porque só vai até o dia 3 de julho de 2016. O projeto liga a cidade de Sulzano a Monte Isola ou Montisola.
O evento é um dos mais importantes do mundo neste ano e são previstas nos próximos dias, visitas de pelo menos 1 milhão de pessoas.
A montagem começou em novembro do ano passado, onde Christo e a equipe que trouxe da Bulgária, montaram 220 mil cubos de polietileno (uma espécie de plástico) para criar passarelas de três quilômetros, que ligam o continente a algumas ilhas.
Tudo é uma experiência e pra quem quer ir, deve estar preparado pra chuva, sol, garoa...porque esse mês de junho está muito exótico. O trem parte de Brescia e leva você até o destino. Precisa ter paciência e saber que terá uma espera. Pra ir ou pra voltar, mas com certeza tudo vale a pena.
O que me deixa mais feliz é que eu tive a oportunidade de estar em sua última instalação ao ar livre que aconteceu no Central Park em New York em 2005, que se chamava The Gates ( Os Portões). Esse  é seu primeiro projeto após a morte de sua esposa e parceira criativa Jeanne_Claude.
Isso é uma grande fortuna.