20.6.16

Instalação Os Portões em New York 2005: Christo e Jeanne-Claude

Hoje acordei ainda com as sensações da experiência incrível de ontem, de caminhar sobre as águas, na instalação de Christo no lago d´Iseo. The Floating Piers.
Como normalmente faço depois é não antes, fui rever as fotos e ler mais um pouco sobre o assunto e só então me dei por conta de quanto tenho sorte na vida.
Sorte de estar no lugar certo e na hora certa.
Eu estava lá, em sua última instalação, que aconteceu em New York de 12 a 27 de fevereiro de 2005 e que depois da morte de sua esposa e parceira criativa Jeanne-Claude não teve outra.
Realmente incrível.

Confesso que sou um pouco, "muito" desligada e se falar que num determinado momento de minha vida conversei algum tempo numa roda de pizza com a Sonia Braga, como se ela fosse minha amiga de infância e sem me ligar que estava conversando com ela...Eu falava com a Soninha, irmã de meu amigo...
Quem me conhece um pouco, sabe que é normal. Muitas vezes não ligo o fato com a pessoa. Já perdi muito com isso é claro.
teve outra pior.
Tive uma audição com José Possi Neto em 1995 e dei a ele o breafing de um CD que eu gostaria de gravar, somente com musicar italianas - porque eu tinha acabado de voltar de 2 anos morando na Itália - e tinha vontade de gravar. Contei a ele como seria composta as musicas de meu CD...Isso tudo foi na Pizzaria Camelo em São Paulo.
Eu estava com alguns amigos e ele era amigo deles também.
Na época ele disse que era produtor, que estava montando um espetáculo e me chamaria pra cantar. Disse que eu tinha uma voz divina. Claro que eu conhecia o José Possi Neto, mas nem imaginei que era ele. Mas como é da minha pessoa, não perguntei nada além disso..não pedi nem cartão de visita!
Achei o máximo alguém me ouvir e dizer que eu tinha talento.
Soube no dia seguinte que era o Possi Neto...Cruzei com ele umas duas vezes depois e ele mal me olhou na cara.

Pra quem lembra, a Zizi Possi gravou em 1997 Per Amore e fez um sucesso absurdo...todo com musicas italianas...
E me lembro exatamente da primeira vez que ouvi e quase morri. Ela tinha sido produzida como uma diva, a personagem que eu dei pro irmão dela, produtor!!!
O disco era o que eu queria gravar. Quem se lembra, ela era muito trash e decadente. 
Nada tinha de glamour.
Claro que tem o lado de ser idiota, por não se ligar e olhar as pessoas como pontes descartáveis pra serem usadas como meio...
Mas me prefiro assim e serei sempre assim!!!
Pessoas que veem os outros como produto descartável, também são descartáveis...

Voltando ao assunto do post!

Desde que soube dessa instalação em Sulzano, eu sabia que iria, mas confesso que não fui pesquisar muito sobre o assunto, porque de uma forma ou de outra, prefiro passar pelas experiências antes e depois descobrir o que era exatamente.
Poderia ser ao contrário, mas não gosto de criar expectativas.
Então eu vivo e depois pesquiso melhor...

Como citei acima, no âmbito pessoal você pode ter inúmeras decepções, justamente por acreditar e confiar em certos sentimentos e em certas pessoas. Depois você se decepciona com elas.
Então descobre que nada daquilo que parecia ter grande importância ou significado tem.
Quem tem minha amizade e minha consideração, pode ter certeza absoluta que ela nunca é ligada a nada que não seja escolha pessoal.
Não é ligada a interesse e nem na possibilidade de ter algum benefício.
Tudo que eu entrego pra alguém é genuíno e verdadeiro.
Uma pena que algumas pessoas pensam que dão a mesma coisa, mas na verdade utilizam o outro como instrumento. E traem a confiança do outro, acusando o outro de fazer isso.

Então mesmo com decepções ou alegrias, essa fantástica descoberta de hoje, é mais uma que me faz ter absoluta certeza de que:

Tudo na minha vida pode demorar, passar por águas turvas ou decepções.
Mas tudo que conquisto é por puro merecimento.

O que me pertence, encontra um jeito de chegar...