23.9.15

Caminhada até Monte Crocione no Lago di Como: Una passeggiata di domenica

O destino da caminha era até Monte Crocione, que fica a 1641m, uma elevação delle Prealpi Luganesi, que surge nas costas de Menaggio, Lago di Como. Pra quem gosta de caminhar, uma opção é ir até Argegno de carro ou balsa - se estiver no lado de Lecco - e subir pela funivia em Pigra. Foi o caminho que fizemos. Pegamos o traghetto de Bellano para Argegno. E então, começa uma infinidade de paisagens inesquecíveis e com a sorte de ter um magnifico dia de sol, as fotos falam por si. No caminho passamos pelo Rifugio Venini - que fica no Val d´Intelvi - e onde muitas pessoas saem até de Milano para almoçarem ali. Uma ex caserma, que foi reconstruída pelos alpinos e depois se transformou em refúgio. É uma zona onde passa a linha de Cadorna e subindo até o monte Galbiga, você vê Lugano. É um percurso para fazer também em mountain Bike e muitos deles você encontra pelo caminho. Enfim. Divido aqui um pouco do que foi um domingo bellissimo nas montanhas, em 20 de Setembro de 2015. Espero que gostem.
Grazie a Roberto, perchè non fosse lui, non avrebbe mai conosciuto tanti posti bellissimi, in questa meravigliosa Lombardia, Italia.


Amo essa imagem!
Ao fundo o Refugio Venini e você passeia entre as cabras. Um espetáculo!
Observatório astronomico no Rifugio Venini.
Em cima do Monte Galbiga, Lugano está a sua frente. Na foto é onde termina o lago e no V que se abre dos montes, está a cidade Svizzera.
Descendo do monte Galbiga, está a bandeira do Brasil, depois da italiana e Suiça. Pena que não consegui sentir orgulho e só uma tristeza profunda, por pensar no quanto roubaram e destruiram o nosso País. Jogado na lama da corrupção e do descaso total do cidadão e de sua cidadania! Da total falta de moral e civismo por parte de um bando de ladrões políticos que destruíram uma nação tão rica como a nossa. Triste!!! 
 Adorei essa imagem dentro do Rifugio.
Você almoça, repousa, toma sol...enfim. Passa uma dia maravilhoso!
Essa imagem é uma das mais inspiradoras! Montes em forma de pirâmide perfeitamente talhada!
 A ponta de Bellagio, onde as duas pernas do Lago de Como se encontram!
Monte Crocione!
Selfie time!

Para atravessar e continuar a descida, o caminho entra pela rocha escavada.
 Saindo do tunel!
E lá embaixo, agora mais perto está Bellagio.
Menaggio
Essa foto não é minha - tinha acabado a bateria. mas é pra mostrar o bella Menaggio, que junto com Tremezzo são de uma beleza indescritível. Pra colocar no roteiro de viagem. Mas prometo falar sobre esses lugares também.

Tags