1.5.11

FOTOS DA FAMILIA REAL BRITÂNICA E SEU FILHO WILLIAM

Quando Elisabeth Taylor faleceu, eu começei uma nova coluna que é pra homenagear pessoas, falar um pouco sobre história,  que é uma das coisas que mais gosto de fazer na vida. Juntar a história das pessoas na sequência dos fatos e fotos,  sempre fiz isso na minha familia, na minha vida e é onde sou bastante organizada, pois gosto de estudar sempre um pouco mais. Sobre a familia real britância, alguém pode se perguntar se isso é só um fato recente na minha vida, mas ele começou faz tempo, no casamento de Lady Di e a foto acima  fiz pra mostrar algumas das publicações sobre a princesa de Gales que tenho guardadas.
Ela foi uma de 3 pessoas que fui fá numero 1 e as três morreram de forma trágica e então,  nunca mais segui a vida de ninguém.  São elas: Lady Di,  John Fitzgerald Kennedy  e Airton Senna. 
Mas isso não é um drama na minha vida, apesar de ser muito dramática, isso é minha veia Shakespeariana e Tolstoiniana. Sempre amei um drama e eles sempre falaram desse mundo que me fascina e por isso que sonho um dia, me tornar uma grande escritora de romances e lida em todo o mundo.
O primeiro eu já publiquei...o nome de um dos protagonistas é William, outro Henrique e todos os meus personagens principais, tem nomes de Príncipes ou de Reis da Inglaterra. 
Da sequência do livro Mulher Solteira Encontra...o novo personagem também tem nome de Rei, mas não posso revelar ainda.
Freud deve explicar.
Eu como todas as garotas do planeta, sempre li e assisti muitas histórias sobre príncipes e princesas, todos com finais felizes. As mulheres sempre sonham com a figura do príncipe encantado e com o passar do tempo, dos namoros e até dos casamentos, percebemos que a idéia do príncipe perfeito só existe nos contos de fada. Na vida real, muitas vezes o príncipe se torna um grande sapo e o que começou em sonho perfeito vira pesadelo. Ou então o sapo se torna um verdadeiro príncipe.
Quantas histórias você não conhece?  Mas isso não é uma critica, é simplesmente a constatação que tudo que permanece dentro da utopia e do sonho, sempre será mais perfeito do que a vida real, porque na vida real ( e aqui não é realeza) existem os problemas normais e ajustes que temos que fazer a cada dia. Nos contos de fada, eles terminam sempre com o beijo de... felizes pra sempre. 
Desde que o mundo é mundo, os príncipes plebeus ou Reais foram protagonistas de traições, escândalos, etc. A história é feita disso. Eu sempre amei castelos, suas dinastias e lia sobre o assunto e toda vez que viajava pra Londres, comprava livros e também não perdi um capitulo de The Tudors, cujo drama é baseada na história de Henrique VIII da Inglaterra e  muitos outros, sobre Reis, Rainha, etc. 
Sempre foi assim.
O casamento real de HRH Príncipe Charles e Lady Diana Spencer, foi considerado um dos ícones do século XX e ficou gravado na memória de milhões de pessoas em todo o mundo. Mais de 800 milhões de pessoas assistiram ao casamento, pela televisão. Acordei cedo e não perdi nenhum detalhe, mas não tinha blog e nem twitter, rsssss. 
Depois segui todos os passos de Lady Di e muitas vezes eu me olhava em algumas fotos e lembrava de mim mesma. Muitas vezes me falavam que eu lembrava a princesa. Isso é luxo e não posso ignorar. Fiquei arrasada com sua morte e também chorei com milhões de pessoas. Ela foi o primeiro conto de fadas da vida moderna, que teve todos os elementos da vida normal e real com dor, sofrimento e traição. Por acompanhar a vida de alguém é como se você se tornasse parte da vida dela.
Não bastasse isso, muitos anos atrás eu tive um sonho fantástico, onde eu tomava um chá da tarde com a Rainha Elisabeth II na varanda de um castelo, onde ela vestia um de seus ricos trajes amarelo ouro todo rebordado e usava a coroa e eu não sabia no primeiro momento, qual reverência deveria fazer.  Então no meu sonho, esperei primeiro pelo gesto da Rainha e então ela beijou minha face. Foi um sonho magnífico que ficou guardado na minha memória como se ele tivesse acontecido de fato.
Achei que era um bom presságio.
Então, pra chegar ao casamento do Príncipe William e Kate Middleton, precisava falar sobre tudo isso e sobre a História da familia Real.
Ainda sou romântica e espero que William e Kate sejam felizes pra sempre e vivam em harmonia. Pra falar da vida de William tem que começar pela da Princesa de Gales.
Lady Diana Spencer em Midhurst, Sussex em julho de1980. Essa foto é bastante especial para o fotógrafo Arthur, porque marcou o início de uma relação com a Princesa Diana que durou 17 anos.
Todas as fotos que aqui escolhi, são de Arthur Edwards, o fotógrafo da Realeza do The Sun. Ele disse que fotografa a familia Real há mais de 30 anos e estava no hospital no dia em que William nasceu.
Após o casamento de Lady Di (20 anos) com o Príncipe de Gales (32 anos na época) em 1981, ela tornou-se uma das mulheres mais famosas do mundo, um ícone da moda, ideal de beleza e elegância feminina. Foi admirada por seu trabalho de caridade, principalmente por seu envolvimento no combate à SIDA/AIDS  e também na campanha internacional contra as minas terrestres. Ela foi a precursora de ações do bem ao redor do mundo.  O casamento inicialmente parecia feliz, mas terminou definitivament em 1992, após vários escândalos tanto por parte de Charles como de Diana. Em 1996, saiu o divórcio - e uma compensação de 17 milhões de libras para Diana,  o direito de viver no Palácio de Kensington e também livre acesso aos filhos, que ficaram com o pai.
Charles, Diana e William fotografados em momento lúdico da familia real, numa viagem para Alice Springs em Março de 1983.
Momento fofo de Príncipe Charles e  William durante uma excursão real  pela Austrália e Nova Zelândia em 23 de Abril de 1983.
Diana era uma assistente de classe na Inglaterra na England Kindergarten em Pimlico, Londres e essa foto é do mês de Setembro de 1980 quando ele começou a fotografar a princesa em seu trabalho e a foto saiu na primeira página do The Sun. Essa linda foto revela as belas pernas da princesa com uma saia transparente e esvoaçante.
Em1986 no Cirencester Polo Club, durante um jogo de polo,  enquanto a maioria das garotas usavam vestidos de verão, Diana usava um modelo bastante casual com sweater, bandana na cabeça e Converse nos pés.
Diana tornou-se muito conhecida e copiada nos anos 1980 e aqui com um penteado diferente do usual numa visita ao Dr Barnardo no Centro de Londres, em Novembro de  1984.
O Príncipe Charles tem uma cativante Diana dançando em seus braços numa visita Oficial na Austrália em  1986.
Diana leva em seu colo a príncipe Harry de dois anos de idade, enquanto estava de férias com o Rei e Rainha da Espanha, em Agosto de 1987. Essa foto é na  King's Villa em  Palma de Majorca.
Aqui as coisas já não andavam bem para o casal Charles e Diana e essa imagem de desilusão de cada um deles olhando para o outro lado, em uma viagem para a Coreia em 1990 foi marcante.
Em Fevereiro de1992, rumores da separação do casal eram constantes mas nada de um comunicado oficial do Palácio. Nessa foto com a estranha pressão nas costas e o beijo perdidode Charles, na Índia, não deixava mais dúvidas. Somente nove meses depois é que foi anunciada "separação amigavel" no País de Gales".
Na mesma viagem, essa foto da Princesa Diana no Red Fort em Agra, Índia no dia 22 de fevereiro de 1992. Todos os fotógrafos foram para o Taj Mahal pensando que seria a melhor foto do dia, mas ela estava praticamente só com a fotógrafo Arthur e ele pode escolher qual era a pose preferida para a foto.
Essa é uma foto do Príncipe William com a Rainha Elisabeth II na Páscoa de 1992. A foto é da Capela St George´s, Windsor.
Prince Philip, Duke of Edinburgh (nasceu Prince Philip of Greece and Denmark.  Ele é o marido da Rainha Elisabeth II. Ele é o consorte e cônjuge mais antigo de uma monarca britânica reinante. Nessa famosa foto, o Príncipe Prince Philip está no International Dressage Carriage Driving Competition( Competição Internacional de Transporte, Adestramento e Condução) na Royal Windsor Horse em maio de 1992. A figura do marido da rainha é sempre em segundo plano. É preciso saber ser marido da Rainha, ela que tem o poder.
Em Junho de 1994, o Príncipe Charles admitiu o adultério numa entrevista para a TV, com Jonathan Dimbleby. Na mesma noite,  Diana apareceu com esse vestido maravilhoso de Christina Stambolian,  no Serpentine Gallery. Era uma festa de verão e ficou conhecido como o vestido da vingança e a princesa linda deixou os britânicos se perguntando: Que diabos você está pensando, Charles?
A Rainha Elisabeth II estava super animada pra usar o transporte público numa viagem para os Jogos da Commonwealth, Malásia, Setembro de1998
Essa foto é linda, onde a Rainha está de costas, mas com certeza se diverte vendo a imagem em bronze de um comediante local, Eric Morecambe. Morecambe, Lancashire em 23 de Julho de1999.
A Rainha troca presentes com Sua Santidade o Papa João Paulo II, durante uma audiência oficial no Vaticano, no dia 17 de Outubro de 2000, Roma.
Essa foto da Rainha 2002, mostra um momento de descontração, onde joga a cabeça para trás e está se divertindo feliz. Ela frequentemente é vista em posições formais, por isso essa foto é tão especial.
Essa foto é de Diana um mês antes de morrer. Foi tirada na Bósnia po Arthur.
"A princesa estava em Landmine Survivors pra fazer seu trabalho voluntário, por causa de seu coração. É  uma bela imagem da princesa.
Milhares na fila para levar o respeito a Rainha mãe Elizabeth pela morte de Diana em 2002.
Aqui os Príncipes Charles, Andrew e Edward e Visconde Linley guardando o corpo durante o funeral.
Em 2004 em seu ano sabático o Príncipe Harry está na África fazendo caridade para as crianças onde também ajudou a construir uma escola em Julho de  2008 e visitou seu irmão William em 2010. Juntos eles foram diversas vezes para a África e seguiram o trabalho de caridade de sua mãe. Essa foto é de Lesotho, País muito perto do coração de Harry, em meio a tribo Basarwa.
Essa foto de Março de 2009, em Klosters,  mostra pai e filho em momento de verdadeiro afeto e diversão. Príncipe Charles e William.
Sua Majestade ama corridas e essa foto tem muita alegria em seu rosto. Derby, Junho 2005. 
O casamento do Príncipe Charles e Camilla, Duquesa de Cornualha, onde recebem as benção na Capela de St  George, Windsor 9 de Abril de 2005.
Prince Charles e Camilla Parker-Bowles anunciaram o casamento no Castelo de Windsor no dia 10 de Fevereiro de 2005. Filha de Bruce e Rosemary Shand, grandes proprietários de terra de Sussex (sudeste da Inglaterra), Camilla é bisneta de Alice Keppel, que foi amante do rei Eduardo VII, tataravô de Charles.
Então já estava no DNA. Camilla teria usado esta informação para abordar o herdeiro da coroa britânica em 1970, perguntando se ele não gostaria de repetir a velha história familiar.
Numerosos observadores da família real, asseguram que Camilla herdou muitas características de sua antepassada. Ao que parece, foi ela que empurrou Charles para se casar com Diana e dizem, inclusive, que ele pediu Diana Spencer em casamento no jardim de Camilla. Péssimo e de mau gosto.
Esse é o lado podre da Realeza e o conto de fadas entre Charles e Lady Di acabou, mas por outro lado, ele  ama essa mulher, então o que se há de fazer? O amor não é previsível e nem do jeito que a gente imagina e todos tem o direito de ser felizes, mesmo que suas escolhas, não sejam aa aprovadas pelos outros.
Podia ter acontecido tudo, mas Diana mereceia estar viva. Por outro lado, quando ela morreu de forma tão trágico, se tornou um mito pra sempre. Os vivos são esquecidos, os mitos imortalizados.
A Rainha assiste a apresentação dos aviões Jaguar da RAF Coltishall em Norfolk, Novembro 2005.
O Príncipe William e os graduados da Academia Militar em Sandhurst, onde se tornou um oficial do Exército em Dezembro de 2006. Uma nação e todos com um olhar para o Príncipe.
Como oficial do Exército, o Príncipe William tem grande interesse pelas familias e aqui uma familia Naval, em Churchill Square, Helensbrough, 19 de Outubro de 2007.
O Príncipe William com barba no rosto em visita a Igueja no dia de Natal, em Sandringham, Norfolk, em 2008.
O Príncipe Harry, sempre bem humorado em Novembro de  2010, onde foi lançar a Royal British Legion, aqui contando piadas para a multidão em  Lydiard Park, Wilshire.
Nessa recente imagem do noivado do Príncipe William com Kate Middleton em 16 de Novembro de 2011, o mundo se apaixonou por Kate e todas as garotas correram para comprar réplicas do vestido Issa e também do anel de diamantes e safira, que também foi usado por Diana.
Kate Middleton tem um pouco da mágica de Diana e quando sorri, ela é deslumbrante. Nessa foto do primeiro compromisso oficial em Fevereiro 2011, na Trearddur Bay em Anglesey, mostra que é levada a vida real como um pato vai pra água. Ela é a nova referência da realeza moderna e diferente de Diana, nasceu em outro tempo, já tem uma vida comum com o Príncipe William e sua vida é mais real. Não é mais o sonho da garota virgem que sonha com o Príncipe de conto de fadas. É uma mulher com opinião e atitude.
Pra finalizar, a foto do Casamento Real em 29 de abril 2011. God Bless Kate e William. The Royal couple.