19.10.09

THE COOPER UNION

Idealizada pelo arquiteto Thom Mayne e sua empresa Morphosis, da Califórnia, e em colaboração com Gruzen Samton LLP da cidade de New York, o edifício é um exemplo do compromisso da escola com a excelência acadêmica e da liderança na formação de arquitetos, engenheiros e artistas.
"The Cooper Union for Advancement of Science and Art" abriu recentemente as portas do seu novo prédio acadêmico. É ocupado principalmente pela Nerken Albert Escola de Engenharia, um dos institutos mais seletivos de educação do país. Eles criaram um edifício que maximiza a sua utilidade tanto como um espaço para estudo e pesquisa em seus laboratórios, através da utilização das novas mecânicas estruturais e com tecnologias ambientais.
O design conceitual integra tanto a tradição e a inovação através de elevados padrões de sustentabilidade, que inclui um sistema de refrigeração e aquecimento radiante do telhado verde, e um interior de vidro para diminuir o consumo de electricidade, para criar um ambiente inovador de aprendizagem para seus excepcionais alunos e professores.
Eu achei incível, então aproveita e da uma olhada nas fotos.

The Cooper Union for the Advancement
of Science and Art
Cooper Square
New York, NY 10003-7120