19.10.09

THE STANDART HOTEL

O novo The Standard Hotel em New York não tem nada de "Standart"(padrão).
É a Quarta propriedade do hoteleiro hip André Balazs e fica no coração do Meatpacking District. Ele parece "flutuar" sobre a High Line, antiga linha ferroviária suspensa, transformada em parque verde 'must go' entre os nova-iorquinos antenados.
Eu já falei sobre a High line aqui.
É uma construção de 18 andares em concreto e vidro no estilo Le Corbusier, lembra um livro aberto na paisagem tomada de velhos armazéns de carne, agora transformados em lojas e restaurantes da moda. O design de interiores foi feito sob medida para um público jovem e cool. Tons de bege e tijolo, móveis contemporâneos, formas geométricas e o uso de materiais pouco convencionais chamam a atenção. Paredes de granito preto ligam a entrada ao lobby.
No térreo, The Living Room conta com a animação de Djs ao vivo às sextas e sábados à noite e o Beer Garden permite beber com visão para o trendy High Line. O restaurante The Standard Grill abriu no verão, fazendo sucesso com seu jeito de brasserie americanizada.
Todas as 337 acomodações têm vista para o Rio Hudson ou o Empire State Building e esbanjam texturas e luz natural. Confortos incluem desde lençóis de algodão egípcio e travesseiros e toalhas x-large, até tevês de tela plana, sistemas de som para ipod com despertador e internet wifi gratuita. Os banheiros vão do chão ao teto com acesso total à vista deslumbrante, além de amenities de banho orgânicos "Kiss my Face".
Concorridíssimo, o lounge e Pool Bar fica no 18º piso. Outro destaque é a super badalada boite Boom Boom Room, considerada o novo Studio 54. E não perca o pôr-do-sol na cobertura - o Rooftop.
Se você for a New York, não deixe de conhecer. Se não puder se hospedar, vale um jantar, um drink, não importa. O bom de quem viaja sempre, é conhecer todos os novos espaços, inclusive os Hotéis.
Quem não viaja sempre, mais um lugar pra colocar na lista.

The Standard New York
848 Washington Street (13th Street), Nova York
Tel. (1212) 645-4646
www.standardhotels.com
Diárias a partir de US$ 320.