12.5.09

OASIS x INTERNACIONAL DE PORTO ALEGRE

Hoje não poderia perder essa oportunidade. Há alguns dias quero postar algo sobre o Oasis pois eles estão no Brasil e tenho uma história muito boa de alguns anos atrás pra contar.
Quando li esta nota e vi a foto, entendi que não podia passar em branco, afinal aconteceu no Gigantinho, terra de meu time do coração. Inter.
Essa informação está no globoesporte.globo.com.
Os ingleses da banda Oasis também ficaram boquiabertos com o gol de Nilmar contra o Corinthians. E viraram tietes. Os músicos estão em Porto Alegre para um show na noite desta terça-feira. Enquanto passavam som no ginásio Gigantinho, dentro do complexo Beira-Rio, eles deram um jeito de falar com o craque nesta terça-feira. Nilmar, ainda de roupa de treino e chuteiras, foi levado até eles pela assessoria de imprensa do Inter. Ele conheceu Noel Gallagher e distribuiu camisetas para todos os integrantes do grupo.
Ao entrar no Gigantinho, Nilmar deu de cara com Noel, que olhou para ele com surpresa e disse: - Nilmar?
A resposta foi curta e sorridente.
- É. Prazer.
- Esse é o garoto do gol incrível - mostrou Noel.
Noel disse que ficou impressionado com o gol e fez um pedido a Nilmar: que jogue no Manchester City, time do coração da turma do Oasis.
O atacante sorriu. Nilmar não chega a ser um grande fã do Oasis, daqueles de não perder um show, mas ele disse que conhece a banda. E que gosta. Antes de entrar no ônibus que levou a delegação ao aeroporto para a viagem ao Rio de Janeiro, Nilmar cantarolou, em um inglês um pouco surrado, as frases iniciais de Wonderwall, um dos maiores sucessos da banda.

Ai que emoção. Agora vamos a minha história. Confesso que essa foto com o Lian, não é a que mais gosto de me ver. Mas foi meu momento "tiete" com um pop star.
Eu estava na Argentina à trabalho pela Levi´s. Naquele dia me contaram que o Oasis passaria por lá pra pegar algumas roupas. Eles fariam show naquela noite. Já tinham feito no Brasil e lá estavam. Quando eu vi o Lian, disse:
- Eu amo você, amo sua musica...
Foi tão expontâneo, que ele me olhou, sorriu e puxando uma cadeira, sentou e fez sinal pra eu me sentar também. Perguntou se eu era argentina. Eu disse que não, que era do Brasil.
- Você foi a show no Brasil? Pergunta ele.
- Não, pois eu estava aqui, respondi.
- Então você vai ao show hoje a noite?
- Não vou também. Vou partir hoje a tarde de volta ao Brasil...
Trocamos mais algumas palavras e perguntei se podia tirar uma foto. Ele disse
-É claro que sim.
Tenho alguma delas e ele sempre faz esse carão de mau, mas é um fofo.
Depois saiu, escolheu as roupas que queria pra si e voltou. O melhor de tudo é que na hora de ir embora, veio se despedir e colocou uma mão em cada braço e me deu um beijo no rosto, dizendo:
- Foi um prazer te conhecer.
Eu respondi:
O prazer foi todo meu. Lógico. Eu que fiquei passada.
Esse foi meu dia de tietagem e hoje o Noel fez tietagem para o Nilmar, que fez um gol incrível no domingo contra o Corinthians.