2.5.09

DESIGN SUSTENTÁVEL

Estes "Azulejos Vaos de Plantas" » feitos por Maruja Fuentes permitem-lhe integrar de forma perfeita e nova, a natureza em sua casa ou decoração. O peixe escala que tem forma de ladrilhos, servem como vasos, mini potes ou locais para esconder as suas chaves. Os seus "azulejos vasos" são terminados em materiais reciclados, por isso eles são tão verdes e maravilhosos. Um design muito inovador.
Mas afinal quem é Maruja Fuentes? Ela nasceu em Porto Rico, iniciou seus estudoes em desenho ambiental na Universidade de Porto Rico. Fez licenciatura em Arquitetura em Washington e estudou design mobiliário e têxtil no Savannah College of Art and Design. Foi também nesse período que ela trouxe o seu primeiro desenho para o público. Em 2005, ela voltou para Porto Rico onde também trabalha como professora na Universidade de Porto Rico. Todos os meus projetos começam com um conceito. Em sua descrição de seu trabalho ela diz:
"Creio que o conceito é o elemento-chave para uma boa peça ou desenho. A maioria de meus conceitos, são derivados da natureza e os aspectos da vida quotidiana que normalmente passam despercebidas. Eu gosto de criar coisas novas em diferentes escalas, quer seja na arquitetura, móveis e objetos que eu gosto desse desafio, tentando sempre manter um equilíbrio na sua função e estética. Minha paixão pelo design sustentável me mantém ocupada na exploração e experimentação de diferentes materiais e tentar fazer o meu mobiliário mais eco amigável possível".
Achei isso muito bacana e queria dividir isso com vocês. É muito bom encontrar propostas tão criativas, modernas e práticas para incorporar em nossa casa. Ainda que um pouco longe, espero poder adquirir seus produtos.