bio






Nascida em Matelândia, Paraná, Brasil, Sarita foi viver em São Paulo no ano de 1987 para estudar Fashion Design na escola francesa ESMOD. Posteriormente fez o curso de Coordenação de Moda no CEBRAFAM. Faculdade Anhembi Morumbi.


Iniciou sua trajetória profissional em 1989 na Ellus, onde trabalhou durante três anos.
Em 1992 foi para a Itália estudar Design de Jóias, tendo como mestra Giulietta Cozzi. Morou por dois anos e trabalhou num estúdio de design de jóias, em Vicenza.

De volta ao Brasil em 1995, a convite da empresa retornou à Ellus onde participou de campanhas importantes da marca, com destaque as fotografadas com Milla Jovovich em Nova York por Terry Richardson e posteriormente por Kate Moss em junho de 1999, sendo esse,  seu último trabalho junto à empresa.

Em agosto de 1999, foi contratada como coordenadora para a multinacional Levi´s, e ali desenvolveu um trabalho importante junto a empresa. Um dos maiores feitos foi a calça Two Low e essa foi exportada por todos os continentes sendo a calça que baixou a cintura no mundo Levis, tornando-se na época, a campeã em vendas!
Depois de 5 anos na empresa foi convidada para coordenar a marca Sommer, do grupo AMC Têxtil. Passou também por empresas como Zoomp e Dopping, em Criciúma - SC. 
Em São Paulo no ano de 2011, desenvolveu o projeto autoral com a marca PrintMe... onde as suas estampas e colagens criavam um universo de produtos para o vestuário, acessórios e casa. 

Atualmente vive em Milão, Itália e em seu estúdio criativo desenvolve um trabalho de #arte utilizando variadas técnicas com fotos, ilustrações e #colagens que se transformam em  bolsas, foulards e quadros para a casa. Conta histórias através de imagens e cria roupas exclusivas, reutilizando a matéria prima.
Sua visão criativa é focada na beleza das imagens e na emoção que cada desenho inspira. Vende produtos online através das plataformas:
- Janeiro 2019 fez sua primeira exposição em Milão no restaurante SoSushiSound, mostrando o processo criativo.
- Setembro 2019 na Opening Milano Fashion Week, exposição no Palazzo Bocconi, Corso Venezia 48, no Event Savò.
- Janeiro 2020 em parceria com a fotógrafa Andrea Maia, lançou a Re-vista.style um projeto de #fotografia e #styling cuja missão é ir muito além da fotografia e moda.
"Queremos mostrar a beleza de cada um, refletida através de nossos olhos. Mais autenticidade, mais verdade."
- Maio 2020 publicação de 3 obras no livro Capsules Book, The Curatorial Leaders in Contemporary Art, publicado na Austrália.
- Setembro 2020 parceria com a Designer Jenny Monteiro da marca JMonteiro Milano uma linha de T-shirt pop art, pós Pandemia.
- Outubro 2020 lançamento de uma linha de T-Shirt e Foulard em parceria com a marca JMonteiro Milano, onde uma parte de renda foi revertida para Amazônia Onlus.
-Setembro 2021 - Lançamento de sua coleção autoral criada com tecidos reutilizados. Tudo parte do conceito #kimono e dentro do conceito é estendido em muitas interpretações.

De 2002 até 2014, quando se transferiu para Milão, trabalhou como voluntária no IPE - Instituto de Pesquisas Ecológicas, desenvolvendo produtos vendidos para captação de recursos para a ONG. A renda arrecadada destinada à conservação da biodiversidade e a geração de renda para as dezenas de famílias que vivem em locais isolados e em comunidades onde o IPÊ atua.

Desde a adolescência escreve poemas, contos e romance, sendo uma das incansáveis atividades que desenvolve. Como #autora de livros, tem 3 publicados.

Mulher Solteira Encontra... foi seu primeiro romance publicado e a segunda edição, se encontra a venda disponível através da Amazon. Mulher Solteira Encontra...

O Golpista - Livro 1 Sofia - lançado em 2019 está a venda pela Amazon O Golpista: Sofia

Sempre Depois da Meia Noite - Lançado em 13 de outubro 2019 a venda na  Amazon: Sempre Depois da Meia Noite

Instagram profissional @saritadalpozzo @re_vista.style
Instagram pessoal @saripozzo