bio


Paranaense, foi morar em São Paulo no ano de 1987 para estudar na ESMOD, e posteriormente Coordenação de Moda no CEBRAFAM. Faculdade Anhembi Morumbi.

Iniciou sua trajetória de trabalho em 1989 na Ellus, onde permaneceu por três anos.
Em 1992 foi para a Itália estudar design de jóias, tendo como mestra Giulietta Cozzi. Morou por dois anos e trabalhou num estúdio de design de jóias em Vicenza.

De volta ao Brasil em 1995, retornou à Ellus e participou de campanhas importantes da marca, com destaque as fotografadas com Milla Jovovich e Kate Moss em junho de 1999, seu último trabalho junto a empresa.
Em agosto de 1999, foi para levi´s, onde desenvolveu um trabalho importante junto a empresa e um dos maiores feitos foi a calça Two Low, que foi exportada por todo mundo, sendo a calça que baixou a cintura no mundo Levis, tornando-se na época, a campeã em vendas.
Depois de 5 anos na Levi´s, passou por empresas como Sommer do grupo AMC Têxtil, Zoomp e Dopping, em Criciúma - SC. De volta em São Paulo em 2011 desenvolvei seu projeto autoral com a PrintMe...onde suas estampas e colagens criavam um universo de produtos para vestuário, acessórios e casa. 
Atualmente vive na Itália, trabalhando em novos projetos ligados a Fashion, Food e Photos.

Desde 2002, Sarita trabalha como voluntária no IPE - Instituto de Pesquisas Ecológicas, desenvolvendo produtos que são vendidos para captação de recursos para a ONG. A renda arrecadada é destinada à conservação da biodiversidade e geração de renda para dezenas de famílias que vivem em locais isolados e em comunidades onde o IPÊ atua.

Sempre envolvida no mundo das artes e da beleza, faz painéis gigantes utilizando técnicas de colagem misturando diversos materiais e figuras, paisagens, rostos, flores, animais e pintura. Além de moveis e acessórios que podem ser fabricados com seu trabalho artistico.

Desde a adolescência escreve poemas, contos e romances. E isso é uma das incansáveis atividades que desenvolve.
Mulher Solteira Encontra foi seu primeiro romance publicado.
Outros já estão prontos para serem publicados!