22.11.21

TRABALHO CORPORATIVO E PROFISSÃO

Nessa semana enquanto eu atualizava o meu Curriculum, pensava sobre o meu trabalho corporativo e do qual me orgulho muito.

Hoje eu quero relembrar um feito que me enche de alegria e nunca vou esquecer.
Duas décadas atrás e quando não existia o social como temos hoje, lembro de uma ligação que recebi da Revista Veja. Tinha saido uma nota na Newsweek nos USA, falando sobre uma calça two low que a Britney Spears estava usando.
Eu sabia que a primeira coisa que fiz quando entrei na Levi's foi baixar a cintura de um modelo e dando a ele o codigo de 518. Logo depois outra com 2 botões chamando de Two Low.
Numa apresentação em Londres feita pelo meu querido chefe Zé Claudio, ela foi um Sucesso e a modelagem foi compartilhada ao redor do mundo.
Antes de responder a revista Veja eu escrevi para o Marcello Chu que morava em São Francisco, porque precisava me certificar se era o jeans que desenvolvi no Brasil.
Durante o dia ele teve que falar com algumas pessoas da area de produto, para saber se era realmente o jeans desenvolvido por mim.
Quando chegou o e-mail com copia para a diretoria e presidência da corporação, dos paises da qual compartilhávamos informações, eu fiquei muito feliz.
Confesso que eu não tinha consciência do trabalho que fazia e nem do alcance que poderia ter tido.
Sempre fiz o melhor para as empresas que trabalhei e a Levi's foi o marco mais importante delas.
Infelizmente eu sucumbi a tentação de sair por mais dinheiro e por um desafio de fazer acontecer.
Só que não e no fim virou: a Sarita que coordena mas quem manda sou eu. No caso, era a mulher braço direito do dono da empresa.
Não me arrependo de nada, somente de não ter ouvido na época a voz da experiência.
- Você não pode sair de uma multinacional pra voltar trabalhar numa empresa nacional.
E de fato, nei chefe tinha razão.
Lições feitas, lições aprendidas e vida que segue.
Bom dia!

Tags