20.6.21

Passei parte da minha infância sob a influência japonesa

 

Passei parte da minha infância sob a influência japonesa, porque cresci junto a meninas de uma familia de japoneses que moravam na terra dos meus pais no Brasil.

A nossa brincadeira preferida, visto que o Japão era uma terra distante, era imaginar que cavando um buraco bem fundo, chegaríamos do outro lado, afinal, o Japão é do outro lado do mundo. As primeiras comidas que experimentei foi na mesa compartilhada com essa maravilhosa família.

Anos mais tarde mudei para São Paulo para cursar moda na Esmod e conheci a Carmen que é de origem japonesa, incrível essa coincidência da vida aonde Jung chamaria de sincronicidade. Por anos que cursei a escola, muitos fins de semana era na casa dos seus país, programa delicioso e, claro experimentava um pouco de toda essa cultura milenar nipônica.
Eu eu Carmen dividimos o apartamento em #sampa por muitos anos. Amizade linda!

A vida me deu outro presente da terra Japonesa, a Angela que conheci em meu primeiro trabalho como traenee de estilo na Ellus, mas vou contar melhor esse encontro em outro dia...

Essa colagem eu fiz em 2008 quando da comemoração de 100 anos da imigração japonesa no Brasil e quis o destino que neste mês de junho, e no ultimo dia 18, se comemorou mais um ano.
Fiquei muito emocionada quando o fazer um #kimono e compartilhar a experiência no Instagram, foi pura sorte do destino e isso quer dizer que tudo está no tempo certo.

Tags