5.5.11

TIARAS DA MONARQUIA BRITÂNICA

Foto: Retna 
Falando sobre Familia Real, vamos confereir as tiaras usadas pela familia real britância. Para seu casamento  no dia 29 de abril de 2011, Kate Middleton optou por emprestar a coroa da Raiha Elisabeth, um Cartier de 1936, originalmente comprado pelo Rei George VI para a Rainha mãe. A tiara foi dada à Rainha quando completou 18 anos, que por sua vez, emprestou a Kate para seu casamento.
Foto: Paul Grover
A Tríplice Coroa. Embora Kate tivesse essas opções de escolha, não o fez. A Duquesa de Teck escolheu a esquerda  e Camilla Parker Bowles emprestou da Sua Majestade a Rainha, a coroa a direita para o casamento com príncipe Charles como vocês podem ver abaixo. 
Foto: INF
Seis meses depois de casar com o Príncipe Charles em abril de 2005, Camilla Parker Bowles emprestou da Rainha essa peça para sua primeira aparição pública.
Foto: Everett
A Rainha Mãe ostentou essa peça com flores simples e linda em 1928, um presente de seus pais por ocasião de seu casamento com o Príncipe Albert.
Foto: Everett; REX USA
A Rainha Elisabeth deu de presente essa peças com pérolas e diamantes (que usou em1958)  para Diana no casamento com o Príncipe Charles. Alguns especialistas dizem que talvez ela passe para Kate.
Foto: Hulton Archive/Getty
Essa coroa neoclássica pertenceu a Rainha Mãe, a Duquesa da Teck, cuja coleção de jóias premiadas passou para sua filha após sua morte em 1897.
Foto: Mirrorpix/Everett
A tiara de diamantes da Duquesa de York não veio de nenhuma coleção real e sim foi comprada para ela de Garrard, um joalheiro da coroa, para o casamento com o Príncipe Andrew em 23 de julho de 1986. Um lance fortuito ou prenúncio?
Foto: Tim Graham/Getty
Kate não não usou a peça da familia Spencer que  Diana usou no dia de seu casamento, mas ela pode usar o colar de safira da falecida mãe de William, que foi presente do príncipe saudita durante uma visita oficial da  Austrália em 1983.
Foto: REX USA; Tim Graham/Getty; REX USA
Usado pela Queen Mary a esquerda,  que passou para a neta Queen Elizabeth a direita, no dia de seu casamento. Desde entao a peça já foi usada pela Rainha durante uma visita a Bangladesh em 1983, e mais recentemente num jantar em Toronto.
Essa é uma de suas peças favoritas e foi comprada  Purchased by a committee that raised money from the girls of Great Britain and Ireland (hence the name), this regal crown is considered one of the Queen's favorites.
Foto: Dan Chung/EPA/Corbis
A Condessa de Wessex Sophie Rhys-Jones, usava essa peças no dia do seu casamento com o filho mais novo da Queen Elizabeth o Principe Edward em 19 de junho de 1999. A tiara é um presnte de casamento da familia real e acredita-se que tenha pertencido à Rainha Victoria.
Foto: George Elam/Daily Mail/REX USA; William Lovelace/REX USA
Elizabeth empresta a tiara que ganhou de sua mãe para a irmã Princesa Margaret para um banquete no Palácio de Buckingham em 1954. Quase 20 anos depois, sua filha, a Princess Anne usou a peça durante uma excursão real para  Austrália e Nova Zelandia em 1970.