12.5.11

ISABELA ORSINI E KATE MIDDLETON USARAM VESTIDOS DE NOIVA SIMILARES

O vestido de casamento da Duquesa de Cambridge no Royal Wedding no dia 29 de abril, continua rendendo assunto em todos as revistas da Alemanha, Bélgica, Itália e França e o titulo das manchetes é: Copy-Kate ou Copycat Kate, pois não param se surgir noivas reclamando que "o vestido é igual" ao que elas mesmas casaram.
Se é pra reclamar direitos autorais, quem tem que voltar e reclarar os direitos do vestido é a falecida Grace Kelly vocês não acham? Pra ver toda a repostagem, basta acessar no Daily Mail.
Enquanto muitas suspiravam quando Kate Middleton saiu do carro em direção a Abadia de Westminster, outra agora também princesa, estava bem incomodada, afinal, seu casamento não tinha sido do tamanho da realeza britânca e nem
Na real as noivas sempre dizem: "É bem parecido. Significa que ela tem bom gosto" se referirem ao fato do vestido ser tão parecido e já falei sobre esse assunto
Dessa vez a comparação é com outra noiva Isabela Orsini, afilhada do primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi que se casou há dois anos com o Príncipe Edouard de Ligne de La Tremoille, da Bélgica  e seu vestido foi desenhado pelo designer belga Gerald Watelet. Você pode ver algumas fotos do casamento aqui aqui.
A familia do Príncipe da Bélgica tem raizes desde o século 11. Orsini é uma atriz de 36 anos e como ambas eram plebéias, morenas e se casaram com príncipes, já é uma comparação maior em se tratando da nobreza européia.
É isso, não vou ficar estendendo muito o assunto, se não todos os dias terá uma noiva que vai dizer que o vestido de Kate era parecido com o seu.
É o quejá  falei aqui. Quando a referência já foi tão vista e copiada desde o casamento de Grace Kelly com o Príncipe Rainier II em 1956, faz a conta. São 55 anos de cópias e interpretações em cima do mesmo tema.
Uma foto do casamento de Isabela Orsini com o Príncipe Edouard de Ligne e de Kate Middleton com o Príncipe William,  junto com as daminhas de honra que tinham uma coroa de flores na cabeça.
 Cauda do vestido de Kate "Catherine" Middleton

Cauda do vestido de Isabella Orsini