2.5.11

ACESSÓRIOS DE KATE MIDDLETON NO CASAMENTO REAL

Photo: AP
Já falei sobre o vestido de Kate e agora vamos aos detalhes.  Os brincos usados por Kate Middleton foram desenhados por Robinson Pelham. Eles foram encomendados pelos pais de Miss Middleton, Michael e Carole Middleton e foram dados à filha como presente de casamento.
Eles formam um conjunto de folhas de carvalho estilizadas de diamante, com pingentes de diamante em forma de pêra e um conjunto de nozes de carvalho de diamante suspensas no centro. A inspiração veio do novo brasão da família, que inclui nozes e folhas de carvalho e os brincos foram feitos para combinar com a tiara
Robinson Pelham é um joalheiro consagrado, sediado em Pimlico, Londres.
Já a tiara de diamantes é  Cartier, que foi usada anteriormente pela Rainha Mãe e dada de presente à Elizabeth II quando essa completou dezoito anos. A atual Rainha da Inglaterra emprestou à Kate para prender o véu de comprimento médio, que cobria os cabelos a à face da noiva. De tule de seda, o véu contava também com as aplicações de flores que davam o acabamento delicado na barra, reforçando o romantismo presente nos florais da renda usada no vestido.
.
Fonte APF.
O bouquet de Kate Middleton  era simples e pequenino, mas cheio de significados. Em formato de escudo, uma das flores usadas foi a "Sweet William", ou doce William, em português, em homenagem ao seu marido. Jacinto e lírio-do-vale também foram usados na composição da peça, além de fio de murta, uma flor que cresce no sudoeste europeu e já é tradição nos casamentos da família real Inglesa (um costume iniciado em 1858, quando Vitória, a filha mais velha da rainha Vitória, usou murta pela primeira vez em seu bouquet de noiva). O bouquet de Kate Middleton foi confeccionado pela florista Shane Connolly, que também liderou a decoração com árvores da Abadia de Wesminster. Tudos bastante chic e clean. Nada de excessos e esse parece ser o estilo da nova Realeza.
Kate, agora Catherine, respeitou a tradição real e depositou o buquê de noiva no túmulo do soldado desconhecido dentro da Abadia de Westminster, um dia depois do casamento com o príncipe William de Gales.
A bisavó do príncipe William, a rainha-mãe falecida em 2002, inaugurou esta tradição real depois de casar em 1923 com o duque de York - mais tarde George VI - para homenagear seu irmão Fergus, morto durante a I Guerra Mundial.
Sua filha, a rainha Elizabeth II, fez o mesmo no dia seguinte a seu casamento com o duque de Edimburgo, assim como princesa Diana, mãe de William, quando se casou com o príncipe Charles, herdeiro do trono, em 1981.