12.8.10

PAI E MÃE

Pra quem me acompanha todos os dias aqui, com certeza percebeu minha ausência, um tempo maior do que costuma acontecer e eu não poderia voltar sem antes falar sobre.
Afinal, a vida continua e devemos continuar...
Um blog acaba se tornando parte de nossa rotina e ele mostra as coisas do dia-dia. Normalmente alegres, mas podem ser tristes também.
Então, coloco a foto do casamento de meus pais.
Pra eu continuar, faço uma homenagem a minha mãe Matilde( Mathilde Catharina Brandalise Dal Pozzo) é o nome inteiro dela, um nome lindo de uma mãe, que foi a melhor do mundo.
O dia dos pais foi no último domingo, meu último post tinha sido de sugestão para presente do dia dos pais.
Minha mãe ficou bem mal no domingo e na madrugada da segunda dia 9 de agosto ela faleceu. Literalmente dormiu e...partiu.
Um exemplo de fé e devoção que devemos seguir sempre. Ela é inspiração de vida e coragem de viver, sem nunca reclamar de nada, nem mesmo da dor. Nunca esqueço que, sempre que perguntávamos a ela algo como:
-Mãe, está doendo a perna? Ela respondia. - Ontem estava doendo mais, mas hoje já me sinto melhor. Isso era pra tudo.
Ela viveu seus 88 anos, cumpriu sua missão aqui na terra e seguiu o destino natural de todos nós. A nossa única certeza depois da vida é a morte.
Eu considero uma benção poder partir de forma serena e calma como foi. Eu dormi preocupada e acordei com minha irmã, que chegou de viagem naquela hora, me ligando pra avisar.
Minha mãe esperou ela voltar da Europa. Não partiria sem ter todos os seus filhos e netos por perto.
Depois foi aquela corrida, mala, aeroporto, pra chegar a tempo...

Uma missa linda, com mais de 20 Padres e onde o Bispo também estava presente, celebrando a missa de despedida.
Como meu irmão é padre, quando parte alguém da familia de um deles, todos eles vem prestar solidariedade.
Tinha acontecido o mesmo na morte de meu pai, que amanhã dia 13 de agosto, completa 11 anos.

Fiquei super emocionada ao ver tantas flores e em meio o todas elas, uma linda coroa de flores da empresa que trabalho, Dopping.
Obrigada de coração é por isso que eu tenho orgulho de trabalhar em uma empresa que tem todo o cuidado e solidariedade com seus funcionários.

Assim a vida continua...

Mãe, obrigada por tudo, cuide de todos nós sempre, seus filhos e netos amados e que possa sentir sempre orgulho, como sentimos de você e de nosso pai.
Agora vocês podem olhar por nós, juntos novamente.