8.6.10

I LOVE YOUR STYLE- Amanda Brooks


Esse livro é um luxo e mesmo que não seja um lançamento( ele aconteceu em setembro 2009), não tem como não falar sobre ele. Pra começar, ganhei hoje de meu querido chefe Claudio Pss, que chegou de viagem e comprou na Antropologie, loja que eu amo. Confesso que fiquei super feliz com o presente.

Ele foi escrito por Amanda Brooks e pra você saber um pouco sobre ela, Amanda já trabalhou em vários lugares da indústria da moda, hoje é consultora e também escreve para a revista Vogue. Ela tem o status de socialite, é chic com essência clássica, mas também adora comprar em brechós e misturar peças de design com outras que garimpa por ai. Em seu livro, ela define de um jeito super simples e prático, 6 estilos diferentes (Clássico, Bohemian, Minimalista, High Fashion, Street e Eclético) e também 4 formas ou estilos de compras (Clássico, Cheap & Chic, Etiquetas e Vintage). Além de citar suas próprias opções de estilo, dos grandes ícones fashion do século XX e das "it girls" que hoje servem como inspiração, ela também ensina como misturar todos eles para compor um estilo pessoal. Tudo com muitas e muitas fotos.

Lendo sobre a entrevista que ela deu no lançamento, me identifiquei com muitas coisas e agora sou uma fã. Sobre a pergunta:

De quem foi a idéia de escrever um livro?
"Foi realmente de 2 pessoas. Diane Von Furstenberg, que escreveu o prefácio do livro, que um dia me convidou pra almoçar e disse que estava na hora de eu fazer as minhas proprias coisas, pois já tinha trabalhado com tanta gente e ela queria ver minha criatividade de forma independente. Também outra amiga que disse: Eu acho que você devia escrever um livro".
Você sabia que tipo de livro queria?

"Queria que fosse um livro muito comercial. Queria que fosse como um manual e que tivesse uma capa flexível e fosse também muito acessível. Eu sempre soube que queria vender na Urban Outfitters e Anthropology e não só em department store, como Barneys ou Bergdorf. Eu não queria que fosse só um livro bonito, como tantos que tenho na mesa e talvez nunca tenha lido".
Sobre escrever um livro, eu também só escrevi o meu livro, porque um dia uma amiga me disse: Você devia escrever um livro. Outra parte que tem muito a ver, é quando ela fala sobre as pesoas terem acesso fácil para comprar e dele ser mais comercial. Além é claro, de eu amar garimpar em muitos lugares e hoje querer levar isso para as pessoas.
O meu livro demorou mais do que eu previa o lançamento, mas vou confirmar a data, que é julho, devido a contratempos e a Copa do Mundo no calendário, que não dava pra competir né?

Escolhi algumas fotos pra ilustrar como é o livro. Ah, como ainda só tem em inglês, vale a pena você ter. Se não conseguir ler, ou entender muita coisa, você consegue entender a mensagem, afinal, é sobre estilos e forma de se vestir. Você não vai conseguir parar de olhar.

Pra finalizar um pensamento que está no livro, de alguém que dispensa comentários.
" As pessoas me perguntam como posso ser estilosa, como posso ser elegante e o que posso vestir. Minha única resposta é: estude! Você precisa aprender."
Miuccia Prada

I love your style (Eu amo seu estilo - à venda na Amazon, aqui).

Estilo boêmio com uso de peles para Yoko Ono, John Lennon e Jimi Hendrix. Na página direita as irmãs Olsen.
Jacqueline Kennedy Onassis aqui em 1970 e a direita, Brigitte Bardot no ano de 1967.

Na página esquerda, a ícone dos anos 60 Twiggye. A direita, Yves Saint Laurent com Nan Kempner( foto de 78), rainha das socialites e musa-amiga de Yves, além de cliente é claro.


Kate Moss eclética em seus muitos estilos, sem nunca deixar de ser ela mesma.