19.5.10

SERRA DO RIO DO RASTRO - AGAIN

Sabe aquelas coisas que você diz: Não quero fazer nunca mais? Pois é. "Mai dire mai". Ou pelo menos tão não cedo, mas a vida não é bem assim.
As vezes não temos escolha. Ou melhor...
A história começou assim. Enquanto rola Fashion Business no Rio, eu tinha que vir a SC e então, pra não ter que ir até Cumbica, como quase sempre tenho feito, preferi vir de ônibus. Como eu durmo a noite toda, achei que seria uma ótima opção. Não teria que ir até Guarulhos e chegaria ao lado do Hotel onde fico. Tudo bem prático.
Eu estava bem cansada, tinha caminhado algumas horas pela 25 de Março (adoro ver bugigangas) comido um sanduiche com um hamburguer, talvez estragado, que meu deu uma insuportável dor de cabeça. Mas ok.
Um pouco antes de Floripa, fomos informados de que tinha caido uma barreira na Rodovia 101 e que não havia a minima previsão, de que hora seria liberado o trânsito.
Detalhe: Ela tinha caído durante a madrugada.
Pra encurtar, depois de um tempo esperando, foi tomada e sábia decisão de ir pela serra, que demoraria bem mais( do que seria o normal) porém, em algum momento chegaria ao destino.
Eu nem sabia certo onde daria, mas depois entendi. Chegamos a São Joaquim e depois a ela, a Serra do Rio do Rastro.
Pra quem até 45 dias atrás nunca tinha passado por ela e muito menos sabia o nome, até que já estou me acostumando. Eu até fiz um post sobre isso.
E passados os primeiros momentos de pânico, afinal, pista molhada e um enjôo que senti na primeira vez, foi tudo bem e cheguei são e salva.
Confesso que já não me causa tanto pânico.

Gente, agora a parte triste da história.
"No litoral e na região metropolitana de Florianópolis SC, a situação ainda é bastante complicada devido a alagamentos e falta de energia elétrica. Na praia da Armação, bairro já atingido por uma ressaca na semana passada, um rio transbordou e invadiu ruas e casas. As praias de Pântano do Sul e Campeche, também no sul da ilha, também registraram uma série de alagamentos.
A pista ainda não foi liberada( o que causou o desvio de rota, pra chegar pela serra) e muitas cidades estão em situação de emergência".