14.4.10

PUMA CLEVER LITLLE BAG


Olha que idéia genial. Vocês já pensaram sobre caixas de sapatos e o desperdício? Eu costumo deixar na loja onde compro, pra não ocupar espaço em casa e nunca parei pra pensar sobre. De qualquer forma, elas geram milhões de toneladas de desperdício todos os anos. Pensando nisso a Puma resolveu procurar alternativas e encontrou uma fantástica.
Em parceria com o designer industrial Yves Béhar, fundador do Fuseproject, a marca anunciou o lançamento de sua Puma´s Clever Little Bag, que substitui as caixas de sapatos tradicionais , dando assim um start numa nova fase de seu programa de sustentabilidade, que pode ser visto através do Puma Vision.
A nova embalagem utiliza 65% menos papelão do que uma caixa convencional. O material, totalmente reciclável que exige menos trabalho e gera menos resíduos, além de ocupar menos espaço e pesar menos, auxiliando até mesmo em seu transporte e evitando mais poluição.
Com a criação dessa nova ’sacola’, a Puma deve eliminar caixas da sapatos a partir de 2011. A implantação da nova embalagem resultará em uma diminuição de 60% no consumo de água, diesel e energia durante a produção.
Segundo a empresa, isso deve resultar em uma redução anual de 8.500 toneladas de papel, 20 milhões de Megajoules de eletricidade e 1 milhão de litros de água e diesel no processo de manufatura e distribuição dos produtos. É mole?
O projeto demorou 21 meses para ser concluído. Da uma olhada nas imagens.