11.2.10

ALEXANDER McQUEEN ENCONTRADO MORTO


Eu estou em choque.
Cheguei no escritório após almoço e me deparei com essa notícia.

O estilista britânico Alexander McQueen foi encontrado morto.
McQueen teria tirado a própria vida três anos depois que sua amiga, Isabella Blow - que segundo o jornal foi responsável por tirá-lo da obscuridade e transformá-lo numa estrela- também se suicidou.
Há poucos dias, havia morrido também a mãe do estilista, Joyce.
A "BBC" divulgou que em uma mensagem postada em seu Twitter, com data de 3 de fevereiro, McQueen falou sobre a morte da mãe. Dias depois, o estilista escreveu uma nova mensagem, afirmando que estava passando por uma "semana terrível", mas que os amigos eram "ótimos" e ele estava conseguindo se recuperar.
A morte de McQueen acontece dias antes do início da Semana de Moda de Londres e semanas antes da Semana de Moda de Paris, considerada uma das mais importantes do mundo, onde ele mostraria sua nova coleção, em 9 de março.
Na minha recente viagem para NY e LA, foi uma das coleções que mais gostei da temporada, tinha uma admiração absurda pelo talento dele. De fato genial e a Moda perde muiot com sua morte.
Não podia voltar sem ver o sapato ou algum vestido mostrado na passarela, de sua última coleção apresentada em novembro de 2009. E consegui ver em NY o sapato que estava exposto e só poderia ser comprado por encomenda.
Um choque.
Na nota da Abril a nota:

Notícia trágica para o mundo fashion: o desfile de McQ, segunda grife do genial Alexander McQueen, que aconteceria nesta quinta-feira (11) foi cancelado após o estilista ter sido encontrado morto em sua residência, em Londres.