26.2.10

JUST WALKING

Ao longo de nossa vida, quase diariamente, temos que tomar decisões sobre nossas escolhas e os caminhos que devemos seguir.
Nem sempre nossas decisões são as mais acertadas. As vezes fazemos algumas escolhas que podem agradar ou desagradar os outros. Mas são as nossas escolhas e talvez não se encaixam nos planos que os outros fazem pra você.
Enquanto colocamos a opinião dos outros sobre nossas escolhas, sofremos, choramos...

Ao longo do tempo, encontramos amigos e eles seguem conosco.
Alguns permanecem onde sempre estiveram, desde o dia que surgiram em nossa vida.
Pode passar o tempo, mas se a amizade existir por afinidade, nem a distância e nem o tempo separam.
Outros vão se perdendo pelo caminho. É normal.
Muitos enxergam amizade como uma forma de troca, de barganha e um dia você percebe que até certas amizades tiveram o prazo de validade vencido.
Você provavelmente percebe isso, porque teu prazo também venceu.

No livro que eu li recentemente do Paulo Coelho, Veronica Decide Morrer de 1998 ( olha que eu lia todos os livros dele e o livro O Alquimista, me inspirou quando eu fui morar na Itália, em busca de minha lenda pessoal)
"Veronika é uma bela jovem em seus vinte e poucos anos, com um bom trabalho e um apartamento em Nova York. Porém, para ela, as pessoas são frias e vazias. Ela não aceita a idéia de viver uma vida sem sentido, acordar todos os dias e fazer tudo da mesma forma. Assim, Veronika decide morrer com uma overdose de calmantes. Ao acordar de um coma em uma clínica, descobre que terá apenas uma semana de vida e assim, muitas coisas vão acontecendo e ela começa a enxergar o que nunca viu antes."
Não é o início e sim a mensagem final do livro, que me fez pensar sobre certas coisas de minha vida e teve um significado especial.

Mas do mal do tédio, graças a Deus não sofro. É mais fácil eu escrever mais um livro, fazer mais uma colagem, pintar mais um quadro, ou seja lá o que for. Transformar solidão e possível tédio, em "ocupação mental e arte".

Eu tive vontade de escrever sobre isso hoje, colocar essas fotos que fiz recentemente em New York, de caminhos por onde mais uma vez passei.
Eu gosto de prestar atenção nas estradas por onde ando e registrar os sinais que estão por todos os lados.
Cada segundo de nossa vida é único. Cada nascer do sol ou cada anoitecer, também são sempre únicos e jamais se repetirão.
Nós também somos únicos e jamais seremos repetidos.

A ultima foto é bem divertida e por isso que coloquei.
No final de tudo, você pode sim encontrar sua Mercedes estampada da clássica estampa da marca Burberry.
Nem que for uma miniatura.

O meu pote de ouro está sim no fim do Arco-Iris e com certeza minha lenda pessoal, vai ter uma boa resposta.
Sua vida, só você a vive.