5.1.10

THE VATICAN SECRET ARCHIVES


Source: Luxist
Os Arquivos secretos do Vaticano sempre foram objeto de tradição dos séculos e geraram muitos livros, filmes e novelas. Agora, alguns documentos do Vaticano foram revelados em um novo livro, The Vatican Secret Archives. As 252 páginas do livro, estão cheias de fotos coloridas e representam uma viagem cronológica pela história dos séculos passados, começando com o Liber Diurnus Romanorum Pontificum, um velho livro que contém as fórmulas em uso pela chancelaria papal, que remonta ao final do século 8 ou no início do século 9.
Outros documentos incluem uma carta de Mary Queen of Scots ao Papa Sisto V, uma carta de Pio X, a Hitler, e obras de santos que incluem a Santa Teresa de Ávila.
O livro está disponível na Amazon.com e outras fontes ao preço de US$ 100.
Para o colecionador verdadeiramente dedicado, há uma edição limitada de 33 unidades(foto acima) que é Handbound do estúdio dos Arquivos Secretos do Vaticano.
Os livros serão impressos em feltro e costurados a mão, com laços de couro. As edições serão numeradas, carimbadas e autenticadas.
Cada livro será feito por pedido e podem ser encomendados em Italiano, Inglês, Francês e Holandês e ainda pode ser personalizados.
É vendido por € 4.950.
Um comunicado de imprensa da VDH Livros, afirma que há também a possibilidade de pagar uma única visita ao Arquivo Secreto do Vaticano, para os 33 compradores da edição limitada.