9.12.09

PRÊMIO FORD IPÊ

Hoje é um dia bem especial.
Eu recebi uma mensagem da Andrea do IPÊ, dizendo que estava em Salvador, pra receber o 14º Prêmio Ford de Conservação Ambiental.
A unidade de negócios da qual faço parte como voluntária, recebeu o prêmio neste ano e fiquei super feliz por fazer parte disso.
Uma honra e um orgulho.

O Prêmio Ford foi lançado em 1996 e destaca anualmente os projetos mais importantes realizados no Brasil para a conservação da biodiversidade e promoção do desenvolvimento sustentável. Ele foi inspirado no seu similar europeu, criado na Grã-Bretanha, em 1983, e que em 1995 passou a se denominar "Henry Ford European Conservation Awards", em homenagem ao fundador da empresa. Hoje, ele está presente em mais de 30 países e é reconhecido como uma das principais premiações do gênero na Comunidade Europeia.
William Clay Ford Jr., neto de Henry Ford e presidente do Conselho de Administração da Ford, é também o presidente desse programa de premiação, o que mostra o compromisso da alta direção da empresa com os seus objetivos.
Em suas 13 edições anteriores, ele já homenageou personalidades e entidades dedicadas às causas ambientais e os projetos são vindos de todas as regiões do Brasil.
Parabéns para o IPÊ e quando eu tiver fotos, prometo postar aqui.