22.11.09

DIESEL SS 2010

Essas são algumas imagens da coleção da Diesel SS2010 intitulada de "Rockin Dots", resgatando e retornando sua pegada mais "rock roots". Essa foi a última coleção da equipe de Wilbert.
Algumas baixas aconteceram na última semana e uma das maiores fabricantes de Denim do mundo, a italiana Diesel, está em meio a mudanças.
O designer holandês Wilbert Das, que foi o diretor criativo da marca desde 1993, recentemente deixou a Diesel. Segundo fontes próximas a marca, ele é o designer mais bem sucedido que você nunca ouviu falar. Também é alguém que enfatizou sempre a colaboração e o trabalho em equipe.
Foi o responsável por projetar o jeans caro pelo mundo e também por atuar de forma acertiva no marketing de guerrilha e estratégias de publicidade. Com certeza uma grande perda para a marca. Ele cansou de fazer o negócio e Renzo Rosso levar o crédito de tudo.
O eterno não reconhecimento, a quem de fato FAZ.
Renzo é conhecido na industria, por gostar sempre de divulgar o próprio nome.
Para piorar, o CEO da Europa Steve Birkhold, demitiu-se também e foi para uma empresa rival.
Depois que eu li isso, pensei:
Não é só aqui no Brasil que isso acontece. O crédito sempre fica com o "dono do negócio" ou com quem pensa que faz o negócio. Reconhecimento e crédito nunca a quem faz.
Ego é uma merda.