6.8.09

CHIUAHUA

Foto: Toru Hanai/Reuters

Olha que coisa mais fofa.
Um cão da raça Chihuahua nasceu com uma mancha em forma de coração, no Japão. Em maio de 2007, o irmão, chamado de "Heart-kun" (algo como “Coraçãozinho”, em português), virou celebridade depois que uma emissora de TV japonesa levou imagens dele ao ar.
Mesmo com as propostas de uma série de pessoas que queriam comprá-lo, a dona da loja, Emiko Sakurada, recusou-se a vendê-lo. O recém-nascido, que recebeu o nome de "Love-kun" ("Amorzinho") é o segundo com a marca dos centenas de chihuahuas que nasceram na loja de Emiko.
De uma ninhada com quatro cachorrinhos, é o único com manchas no pelo. Na época do nascimento de “Heart-kun”, a dona do chihuahua disse ao G1 que o cachorro tornou-se, além de símbolo do pet shop, um membro da família.
A dona também disse que passou a ter sorte com a chegada do filhote com mancha de coração em 2007. Nos dois primeiros meses de vida do cão, sua irmã teria sido premiada na loteria e com um ingresso para assistir a um show. Curiosamente, o Chihuahua é de origem mexicana (da época dos Astecas), e “Heart-kun” tornou-se o queridinho do Japão na região que deu origem à raça nipônica mais famosa. O Akita leva esse nome porque nasceu na província Akita-ken, em Odate, cidade que deu origem à província.