7.5.09

PRAIA SEPARADA POR SEXO

Ontem li uma história que me deixou "bege".

"A cidade de Trieste, situada ao nordeste da Itália, revive a partir de hoje as tradições do Império Austro-Húngaro ao reabrir uma praia separada de olhares indiscretos na qual homens e mulheres se bronzeiam e nadam separadamente," informa a imprensa local.O local de banho conhecido como El Pedocin recuperou as cores do século XIX: branco para o muro divisório da praia e azul para as janelas e portas do balneário.
Os homens ficarão à direita e as mulheres e as crianças à esquerda, como se fazia na época do Império, e só poderão se encontrar adentrando no mar e superando as boias separadoras e apoios flutuantes para nadadores cansados. O prefeito de Trieste, Roberto Dipiazza, inaugurou o balneário no qual investiu 300 mil euros para recuperar "o antigo esplendor" da época do imperador Francisco José da Áustria e Hungria.

Então eu me pergunto: O mundo globalizado não tem volta. Tecnologia não tem volta e muitas outras coisas não tem volta e cada dia teremos mais descobertas, invenções e modernidade.
As relações humanas de convivência vão voltar ao Império Austro-Húngaro?
Se as relações e os romances voltassem na década de ouro, eu ficaria feliz. Tudo mais coração, sonho e não romance fast food como vemos todos os dias. Celebridades instantâneas que fazem qualquer negócio por 5 minutos de fama.

Claro que isso é uma praia, mas e se essa onda pega? Se alguém achar divertido? De uma certa forma hoje, muitas pessoas tem mais facilidade de relacionamento cibernético do que cara a cara. Se hoje, até profissão de "amigo de aluguel"existe e algumas pessoas pagam por isso, é que de fato estamos caminhando não sei pra onde.
Hoje uma praia no Trieste, amanhã quem sabe além do oriente médio, a burka passe a ser obrigatória.
Se isso acontecer, vou fazer uma coleção bem divertida, colorida. Já me diverti pensando nisso muitas vezes.
Sabe aquele dia que você acorda e não quer tomar banho antes de tomar café? Que está com a cara inchada e não tem voltade de nada? Seria uma ótima solução vocês não acham?
Só pra rir um pouco.