21.11.11

PARTICIPE DO MOVIMENTO GOTA D´ÁGUA

Essa é uma questão para todos nós. Assista o link abaixo sobre as questões da Usina de Belo Monte, e participe você também do Movimento Gota D´Agua. Com um vídeo e um elenco de fazer inveja a uma novela da TV Globo como Juliana Paes, Maitê Proença, Cissa Guimarães, Sergio Marone, Ary Fontoura, Nathália Dill e Dira Paes aparecem para divulgar o Movimento Gota D'Água, que tem como objetivo reunir o maior número de assinaturas para uma petição contra a construção da polêmica usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. Os artistas explicam, com ironia, o que é a hidrelétrica e o que ela pode provocar na floresta amazônica e para os índios que vivem na região.As obras para a hidrelétrica de Belo Monte são alvo de críticas e recorrentes liminares que determinam a paralisação do projeto. Ativistas e índios moradores de Altamira, no Pará, protestam contra a construção, por acreditarem que a obra trará prejuízos às populações ribeirinhas. "A Usina vai inundar, alagar, destruir 640 km² da floresta amazônica", alega o ator Eriberto Leão. "Quem se importa se os índios não vão ter onde morar?", ironiza Cláudia Ohana.
Sergio Marone, que produziu e escreveu o roteiro do vídeo - inspirado no projeto de Leonardo DiCaprio para incentivar os americanos a não faltaram nas eleições presidenciais dos Estados Unidos - evoca outras manifestações ao redor do mundo. "Nesse momento em todo mundo, milhares de pessoas estão indo às ruas protestar e mudar seu destino", diz. No final, Ary Fontoura, dá um recado direto à presidente Dilma Rousseff: "pense no Brasil em que seu neto vai crescer". 
Recado dado e já fiz minha parte.  É só entrar no link e clicar no quadrado verde onde tem participe e assinar também. Divulguem esse a todos seus conhecidos.