2.7.11

PRÍNCIPE WILLIAM E KATE MIDDLETON NO TERCEIRO DIA DA VISITA AO CANADÁ

Picture: PA
Do casamento em Mônaco, para o Canadá. No terceiro dia do Royal Tour ao Canadá, o príncipe William e Kate Middleton, Duque e Duquesa de Cambridge, participaram de um cerimonial de plantio de árvores no Rideau Hall, em Ottawa. Na imagem acima, eles olham para o carvalho Pin, plantada pelos pais do príncipe,  a falecida princesa Diana e príncipe Charles, durante a visita do casal em 1983. Vale lembrar que Lady Di completaria 50 anos ontem, dia 1 de julho, conforme falei aqui.
A espécie plantada por William e Kate, uma Hemlock Oriental, foi plantada na sombra da árvore plantada pelos pais de William e vai servir como um símbolo de resistência ao amor do casal por 800 anos.  A árvore do casal está rodeada de carvalhos vermelhos plantados por outros membros da familia Real que incluem da Rainha Elisabeth no ano de 1977.
A tradição do plantio de árvores começou pelo príncipe  Fushimi do Japão, quando foi para Ottawa, em sua primeira visita Real oficial em terras estrangeiras, no ano de 1907. Desde então, a familia Real já plantou 16 árvores em cerimoniais.
Pra você saber, o vestido de Kate é um modelo cinza de  Catherine Walker.