18.6.11

DESFILE TUFI DUEK VERÃO 2011-12

Nessa semana aconteceu o SPFW, normalmente até me empenhava mais em fazer  posts com alguns looks preferidos, porém, minha semana foi tão atarefada, com começo de coleção Fall 2012, pesquisa, prova de roupa e liberação de coleção Alto Verão 2012 e tantas coisas mais,  que mal consegui atualizar o blog todos os dias. Hoje então, aproveitei  pra ver  a maioria dos desfiles que faltava ver e então, resolvi fazer diferente, pois teve um em especial, que me chamou muito a atenção, não pelas roupas, mas por algumas frases de efeito e então divido aqui com vocês. Depois me digam se estou sendo muito chata... kkkk. Essas fotos são do desfile Tufi Duek e quando começei ouvir a entrevista do Eduardo Pombal, que hoje responde pela direção criativa, ouvi a explicação, vi o desfile e depois fiz replay pra anotar algumas frases. Tudo poque é tão "ego sissi"...que vou repetir algumas pra vocês.
- Eu me inspirei na Arte tribal indígena...não fiz literal, não trabalhei com plumagem...e sim com arte gráfica, pintura corporal, miçangas...
- Eu fiz algumas peças com camadas de plástico...
- Eu, olhando pras ocas dos índios...
- Eu trabalhei com babados, com mini babadinhos que lembram oca que de oca não tem nada...
- Eu tenho uma cartela de cores...
- Eu começei a edição com um trabalho de cestaria e eu vou caminhando durante o desfile...
Acredito que vocês já captaram minha mensagem. Então pensei: Eu fiz, eu pensei, eu tenho...ainda bem que ele não tem equipe, cria tudo sozinho, desenha, corta, costura, pinta, borda, faz a edição do desfile e só não desfila, porque a roupa não cabe nele e precisa entrar no final.
Então fui na ficha técnica e um trecho está assim...
"Eduardo Pombal encontrou na stylist Flavia Lafer sua alma gêmea fashion. Flavia entende o novo minimalismo da Tufi Duek e sabe como trabalhar essa informação sem se repetir... Pombal apresenta um desfile global, sexy, jovem, e talvez um pouco pesado nos tecidos... "Se é possível um Brasil minimalista, este é o de Eduardo Pombal". Ahahahahah  minha gargalhada pra esse comentário do FFW.
Gente, to loka?
Olhem por favor nos links abaixo, vejam o vídeo com a entrevista que vale a pena. Não percam e depois me mandem comentários!