1.3.11

JOHN GALLIANO NÃO ESTÁ MAIS NA DIOR

Um assunto que eu estava evitando comentar, preferia ver que desfecho daria essa história triste e no fundo queria que nunca tivesse acontecido e que fosse uma mentira. Logo que aconteceu o escândalo envolvendo John Galliano, que foi preso sob acusações de ter proferido xingamentos antissemitas a um casal em Marais, eu pensei no  Galliano criativo e no que poderia acarretar de consequência pelo erro. A Dior logo o suspendeu de suas funções, até que a situação fosse esclarecida. Também no meio disso, tem  a querida Natalie Portman, que levou o Oscar de melhor atriz por Black Swan e também é o rosto da campanha Miss Dior Cherie,  perfume da maison, até então representada pelo designer. O que teria pensado a atriz que é judia, nascida em Israel, diante de tamanha polêmica? O video divulgado ontem, onde Galliano, visivelmente alcoolizado, diz: "Eu amo Hitler", fez com que a atriz se pronunciasse e enviasse o seguinte comunicado à imprensa: 
“Estou profundamente chocada e enojada com o vídeo dos comentários de John Galliano que vieram à tona hoje. Em vista deste vídeo, e por ser uma pessoa orgulhosa de ser judia, não vou ser associada com Sr. Galliano de forma alguma. Espero que, no mínimo, esses comentários terríveis nos lembrem de refletir e agir para combater esses ainda existentes preconceitos que são o oposto do que é lindo.”

Hoje, o dia não poderia ter começado pior pra ele. A Dior divulgou um comunicado, anunciando a demissão do estilista John Galliano.

“In light of the deeply offensive statements and conduct by John Galliano in a video made public yesterday, Christian Dior has commenced termination proceedings against him.” - Dior's official statement.

“I condemn most firmly the statements made by John Galliano which are a total contradiction with the essential values that have always been defended by the House of Christian Dior.” -Sidney Toledano, Dior’s President & CEO.

Então é esse o desfecho triste. As palavras, atitudes erradas, custam muito caro na vida e "surtar" dessa forma inconsequente, pode destruir o que você faz de melhor.
O desfile Dior e John Galliano, acontecem agora na Paris Fashion Week e ele não vai entrar na passarela  Dior e nem veremos mais suas extravagâncias tão amadas, na passarela da tradicional marca francesa.
Muito triste mesmo.