15.1.11

70´S FASHION TREND STYLE

Biba,  foi uma das mais famosas butiques feminina dos anos 1960 e 70 em Londres
Poucas décadas produziram tantas coisas e inspiraram tantas coleções ao longo de todos esses anos. Para o  SS 2011, novamente é a década inspiradora e grandes chapéus, lenços, vestido esvoaçantes e calças boca de sino, são um must have. 
Nesse resumo, algumas das cenas que marcaram o que ficou pra sempre como símbolo de estilo de uma década. Pra entender um pouco mais sobre os 70´s, vamos ver o que foi mais marcante e o que hoje é fashion  trend style.  
Também da uma olhada nesse link, que tem várias dicas de produtos que você vai usar agora.
 Jodie Foster numa cena do filme Taxi Driver.
Essa imagem fala bastante dessa década, pois nela tem muitos ícones dos 70´s como calça flare, hot pants, chapéu, plataforma, blusa curta amarrada com um nó na altura dos seios e camisa xadrez para ele.
 Cher com um típico cabelo do início dos 70, que era longo e reto.
Grande parte da moda dos 70´s era influenciada pelo movimento hippie, embora tivesse um foco na busca interior, na astrologia, cura com cristais, tradições indigenas, etc.
Enquanto as calças viraram shorts, os bodysuits ou swimsuit também se tornaram  extremamente importantes e eram peças fundamentais quando usadas com calças de cintura alta, pois se ajustavam perfeitamente e não deixavam sobras.
Uma das figuras  mais emblemáticas dos 70´s, foi a cantora Stevie Nicks, da Fleetwood Mac, que usava camadas de veludo, cristais, lenços, penas e cartolas, além das plataformas é claro.
 Bette Midler no filme The Rose
Bette Midler no icônico filme de 1979  The Rose, que falava de uma cantora auto-destrutiva que usava chapéus, saias florais e mostrava bem o estilo da moda cigana. 
Os anos 1970 também foram marcados pelos excessos e muitos ícones dos anos 1960 como Janis Joplin, Jimi Hendrix, Jim Morrison, Mama Cast - morreram  de overdose, por causa de seu estilo de vida indulgente.  
No final da década de 1970,  teve também o declínio de casas noturnas como Max's Kansas City e Studio 54, lugar de ricos e bonitos de New York. Bianca Jagger, a esposa de Mick Jagger e a predileta de Andy Warhol, foi a rainha do Studio 54, onde ela celebrou seus 32 anos andando em cima de um cavalo branco.