22.12.10

MIX DE TEXTURAS E ESTAMPAS

Misturar na mesma produção estampas e texturas é fashion trend, mas precisa ter alguns cuidados pra não errar na dose. Aqui algumas dicas importantes de como fazer isso da forma correta, sem medo de ser feliz.
Porporções: Se misturar listras, tenha cuidado com as proporções de mais larga e mais fina, pois sempre podem engordar. Listras na horizontal, só pra quem é muito magra, pois é sempre um perigo.
Cores: Tente sempre misturar padrões que tenham as mesmas cores pra não ter erro e nessas fotos da pra ver perfeitamente o que estou falando.
Devagar: Começe experimentando em produções menores, tipo, short e camisa, assim a proporção de p look  fica menor e a chance de errar também.
Renda e Petit Pois- Essa mistura é muito feliz ( veja foto da Whitney Port) usando duas cores. No caso é azul com preto para as duas peças. Super bacana. Petit Pois é lindo com tudo. Eu adoro.
Começe com texturas: Uma boa dica é você começar com misturas de texturas e sobreposições. É muito mais fácil por exemplo, se você usar numa mesma produção com tecido plano,  renda, estampa...em uma só cor ou sur ton. Vai ficar incrível e você vai conseguir ter volume e estar trend.
 
Aqui um exemplo de mistura de padrões do desfile da Prada SS 2011 em perfeita sintonia.
 Whitney Port acertou em cheio na escolha.
 
Olha que tudo: petit pois com animal print. Tudo bege com preto.
Algumas texturas e sur ton. Luxo.