PERIGO DE USAR RENDA TRANSPARENTE
Hoje de manhã, depois de ver essa foto da Leighton Meester, a protagonista de Gossip Girl, eu passei o dia todo com vontade de falar sobre e deixava pra lá. Mas com isso me perseguindo, resolvi falar sobre, e dar uma geral sobre o assunto.Parece uma obsessão de alguns criadores usar renda transparente em seus modelos. Já mostrei alguns deles aqui, como de Anna Dello Russo que acho bem bacana, mas confesso que entre o belo e o vulgar de mau gosto, tem um limite bem tênue.
Presente em várias temporadas e confirmado para o próximo verão 2011, a tendência de mostrar a pele, parece atingir proporções cada dia mais perigosas.
Pra usar renda totalmente transparente, tem que ter um minimo de bom senso. Moda existe, mas tem que saber usar e escolher o que é adequado.
Uma é usar no palco e outro é vestir no tapete vermelho achando que tá arrasando.
Leighton esteve ontem a noite num evento de jóias, em New York, com esse modelito horrível ( é Marchesa) de mau gosto extremo. O shape, volume nas coxas e pior mostrando tudo. Não basta ser totalmente transparente, tem decote generoso na frente e nas costas e volume nas coxas, que a faz parecer com culote.
Também acho que ela esqueceu a calcinha em casa...Bom, falei tá? Horrível.
Dai, esse modelito da Lady Gaga perto do anterior ficou até ok, apesar da calcinha ser fio dental, que não precisava. Mas Gaga, é conhecida por causar.
Não gosto desse modelito da Carine Roitfeld( mesmo ela sendo editora da Vogue Paris). Não gosto dos blocos. Bota acima do joelho, renda, body e renda... e a direita, Anna Dello Russo bem chic. Proporção perfeita. É todo transparente, mangas longas e comprimento abaixo do joelho, com sandálias. O contraste de soutiã e calcinha comportada e contrastante, deixa o modelo perfeito.
Na foto acima, Kate Bosworth com um Chanel tranparente bem chic( apesar de achar que o soutiã está gritando... e a direita novamente Carine Roitfeld, que nesse modelo mais cigana, acho bacana.
Aqui, duas propostas de transparência e renda de forma equilibrada e muito chic. Usar o que é tendência ok, mas tem que ter bom senso. A primeira foto da Vogue China com meia de renda, um luxo. O vestido da Kate Moss é transparente, ma tem equilibrio e bem sofisticado.