4.10.10

HAIDER ACKERMANN SPRING 2011


Ver a coleção de Haider Ackermann Spring 2011, faz você ter vontade de estar dentro de um de seus modelos.
Se você nunca ouviu falar sobre ele, não tem problema, afinal, Ackermann é um dos novos queridinhos da moda e vem chamando a atenção de críticos há algum tempo pelo talento e por sua capacidade de entender perfeitamente o corpo feminino.  Seu estilo é conhecido pelas formas lânguidas, drapeados, assimetrias, amarrações, decotes incríveis traduzidos em looks leves e moderno, utilizando sempre lindas cores em seus modelos. Ele vem fazendo a cabeça de algumas atrizes de Hollywood no tapete vermelho e ontem em seu desfile, Janet Jackson estava lá, conferindo tudo de perto.

Ele nasceu na Colômbia, e em 1994 mudou-se para Bélgica para estudar e se formar na Royal Academy of Antwerp e hoje é radicado na França. Começou a sua carreira trabalhando como assistente de John Galliano, até seguir para o estúdio de moda francesa bvba32, do qual participa até hoje, ao lado da estilista belga Ann Demeulemeester.
Ele estava entre os designer cogitados para assumir a direção da Maison Martin Margiela no final de 2009, após a saída do próprio Margiela.
Nessa coleção ele fez coletes e jaquetas em couro, usados com longos vestidos, calças ou saias de seda  Eu li que quando terminou o desfile, a multidão que assitia, irrompeu em aplausos de êxtas. Muito merecido. Eu fiquei aqui suspirando por vestir alguns de seus modelos.