5.10.10

ALEXANDER McQUEEN SPRING 2011

Hoje foi um dos maiores dias da temporada de Moda, se não do ano. 
No mesmo dia, desfiles de Valentino, McQueen e Chanel. Eu não mostrei os outros, mostro depois, estava aguardando ansiosamente o desfile de Alexander McQueen Spring 2011
Coloquei todas as fotos,  pois só é possivel compreender o desfile, olhando toda a coleção. 
O desfile  foi inspirado na natureza. Os cabelos das modelos eram  tranças, (coloquei no post anterior) mas se assemelhavam a cestaria. Muito bacanas. É o primeiro desfile após a morte de McQueen e sob a direção criativa de Sarah Burton que não decepcionou ninguém.
Elementos como penas de faisão e bainhas douradas de trigo, foram utilizadas e um dos vestidos, as borboletas pareciam saltar de dentro dele. Super bacana.
Os sapatos mantiveram a complexidade McQueen. Alguns tinham borboletas outros pareciam franja vegetal. Eu percebi alguns shapes bem parecidos com o desfile Spring 2010, mas independente que qualquer sensação,  Sarah Burton  é muito valiosa é uma ótima sucessora e com certeza vai ficar muito mais livre nas próximas coleções, pra trazer mais referências dela mesma. Afinal, substituir o insubstituível com tanta propriedade, não é pra qualquer um. Acredito que daqui pra frente, vamos continuar vendo uma mulher  poderosa nos desfiles, porém mais feminina e menos teatral.
Ela tem muitas qualidades e soube fazer muito bem a lição que aprendeu com o mestre. Que presente para a Moda, saber que tudo pode continuar sendo bem feito por outra pessoa, mesmo o que parecia ser uma missão impossível.