10 TENDÊNCIAS DA MILAN FASHION WEEK 2011
A velocidade que acontece no mundo, não é diferente do que acontece na moda e isso pede que a informação seja rápida e precisa.
Nesse post, um resumo geral com as 10 maiores tendências dos últimos desfiles que aconteceram em Milão e com certeza, despertam muitos desejos de consumo.
1 - O retorno das rendasOs pequenos bordados Chantilly, ou macramé feito por grandes tecelagens. O verão de 2011, será marcado pela volta das rendas, dos vestidos longos e curtos. A cor escolhida é o branco em todas as nuances.
Também as malhas de crochê, intercaladas com efeitos de transparência.
2 - Tudo começa na estrutura A
Os anos sessenta e os vestidos no shape “A” (começam nos ombros e descem em direção aos pés) são a nova paixão dos estilistas. Mesmo sendo curtos, tem a vantagem de vestir bem em todos os tipos de corpo. As cores mais marcantes são o azul, amarelo, cinza, podem ser lisos ou "fantasias".
3 - Da cabeça aos pés.
Depois de uma estação de curtos e curtissimos, a próxima estação de verão terá a volta triunfal dos vestidos longos e das maxi túnicas. Um pouco hippye que eram características dos anos setenta. Liberdade para as cores e para as estampas. Um detalhe importante: Usar vestidos muito longos somente com sandálias baixas.
4 - Homenagem a Yves Saint Laurent
A maioria dos desfiles de Milão, prestaram uma homenagem ao grande mestre YSL( aliás, não só milaneses) e ele foi celebrado numa recente mostra em Paris. O seu estilo nunca envelhece e nunca esteve tão na moda como agora. Então, um estilo obrigatório.
5 - Tudo desalinhado
As listras horizontais, que se desencontram propositadamente serão um must. A escolha tem que ser nos coloridos e estranhos, e os exemplos acima, mostram claramente os exemplos disso. Mesmo nos acessórios
6 - Estação das franjas
Longas, curtas, coloridas ou tie-dye. As franjas estarão nas roupas de noite, como não se via há um bom tempo. O efeito tem que ser selvagem e de certo modo, deve dar aos vestidos sejam curtos ou longos, um toque artistico e rebelde.
7 - O novo minimalismo
Falar de um retorno do minimalismo seria até errado. Uma vontade de limpeza foi vista em muitos desfiles. Limpos de construção, mas ricos em cores, detalhes e formas sofisticadas.
8 - O vermelho rosa
Tem um degradê que vai do vermelho que caminha em direção ao rosa. Alguns chamaram a cor de melancia e outros de lagosta. Esse tom, será um dos mais fortes para o verão 2011. As outras cores importantes, são o verde menta, amarelo claro e azul pálido.
9 - Com os pés na terra
Depois dos últimos anos em cima de plataformas e saltos altos, o retorno triunfal das sandálias baixas, comodas e rasteiras. As escolhas de materiais devem ser feitas com cuidado, sempre preciosos, e talvez com aplicação de brilho ou couro de boa qualidade. As formas no estilo escrava, ou com efeito de pés descalços.
10 - Em quais bolsas olhar
Com um mar de acessórios vistos em todas as passarelas, as melhores escolhas ainda ficam para as 3 melhores estruturas. A clássica, de couro escura (Gucci). A esportiva em tons claros e detalhes contrastantes (Bottega Veneta). A pochete de mão, em tecido listrado (Prada).
Então é isso.Uma geral de tudo que aconteceu na Milan Fashion Week Spring 2011 e espero que isso possa te ajudar nas pesquisas.