22.5.10

T-SHIRTS by VALENTINO

Alguns dias atrás eu coloquei uma bolsa do Valentino toda feita com rosas de tule na cor nude. Agora da uma olhada nesses produtos, no vestido feito dentro do mesmo conceito e das blusas com aplicação e bordadas. Saiu uma matéria no Wall Street Journal falando sobre esse assunto das blusas, e achei super bacana falar aqui.
Desde que a marca passou a ter outros acionistas, que Valentino se aposentou e tem agora por trás, a dupla de "head designers" Maria Grazia Chiuri e Pier Paolo Piccioli que trabalharam 10 anos com Valentino, é possível encontrar peças mais jovens e a preços mais competitivos.
Se é que podemos chamar assim. Dentro do universo Valentino é possível sim.
Na real, as blusas estão sendo classificadas por muitos como t-shirts, mas deveriam ser tops, pois uma t-shirt normalmente é de baixo custo, tem um apelo mais casual e pode ser encontrada em muitos lugares.
Mesmo que elas sejam mais elaboradas, sempre ficam dentro de um patamar possível.

De qualquer forma, acredito eu que para Valentino, elas podem ser classificadas como t-shirts, afinal não existiam anteriormente.
Essas blusas que são feitas em malha e meticulosamente bordadas, com aplicações de renda e crinolina, custam de U$ 590 a U$ 1980. Os recursos aplicados no couture, vindo em produtos de consumo de massa.
Hoje já existem cerca de 10 modelos disponíveis nas lojas e isso deve crescer.
É fantástico ver esses novos produtos tão ricamente elaborados, e "mais próximos do consumo do dia-dia", feitos por uma das casas que fazem os produtos couture mais lindos.
Na linha Valentino RED que é a marca mais jovem, menos clássica e mais acessível, existem produtos mais "básicos" e uma linha inteira de peças, com um preço mais interessante. Eu até fotografei alguns deles na Barneys e Saks de Los Angeles.
Se olhar no link, pode conhecer mais.

Pra quem ama ver roupa linda, não tem como não babar por essas.