4.5.10

MADONNA na INTERVIEW

Se você ama ou odeia a Madonna, a eterna Rainha do Pop, pode ler a entrevista deste mês para a Interview. As fotos são da dupla Mert Alas e Marcus Piggott, com peças de Versace, L’wren Scott e Givenchy.
Muito couro e acessórios no styled de Karl Templer, para uma Madonna rebelde, sua marca registrada. Intitulado de Like a virgin, all over again, nos faz lembrar algo "Dejà vu" protagonizado por ela mesma, por isso o titulo cabe muito bem.
As fotos em PB, me lembram a Madonna de um livro que tenho em casa, no outro editorial feito há pelo menos 10 anos atrás.
Afinal, aqui parece a Madonna de menos de 30.

Eu diria que camera digital e photoshop são as maiores invenções dos tempos modernos. Além de Internet é claro e muitas outras coisas que vieram pra facilitar a nossa vida.
A comunicação passou a ser a coisa mais fácil do mundo e você vai de um lugar ao outro num clic.

Ontem conversando com a Adriana Comparini( fashion designer, como eu) durante as fotos do catálogo, lembramos que as campanhas de alguns anos atrás (quando começamos a carreira) eram fotografadas em rolo, enumeradas na sequência e revelados no dia seguinte. Ficava uma expectativa.
Você nem sabia se daria tudo certo. Todas eram reveladas pequenas, em sequência e você tinha que olhar com uma lente de aumento pra escolher as melhores e revelar.
Provavelmente tinha um nome pra isso, mas eu não sei.
Muitas vezes a foto feita para ser outdoor, não tinha dado muito certo e a que poderia ficar linda para substituir a programada, não tinha corte adequado e não tinha como mudar...Um sufoco.

Hoje a vida é um sucesso. Você faz uma série de fotos com o look escolhido, já olha no monitor do Laptot, escolhe as melhores e segue pro outro look e pra próxima foto.
Já sabe quais são as preferidas e assim, os riscos de ter a posição certa, mas detalhes como por ex, pouco pescoço na imagem, perna que fica estranha na foto e outros detalhes mais, você pode resolver na hora.
Já sabe ( principalmente em fotos feitas em duplas ou trios) se a composição funcionou e se tem que repetir, pois elas são bem difíceis. Todos tem que ficar com a melhor expressão, melhor posição...até a mão pode comprometer na imagem.
Pequenas correções( isso em modelos jovens, pois no resto da humanidade inclusas ex BBBs e famosos, é praticamente uma reconstrução de imagem).
Assim, a pessoa retocada, fica sem marca de expresssão, nenhuma mancha na pele, ruga (isso não existe) celulite é invenção de alguém, enfim...se transforma na imagem perfeita.
Na ilusão de uma pessoa perfeita pra fazer você sentir-se acabada quando tira uma foto, e está com olheira ou expressão de cansada...pior.
Quando você vê que as suas coxas estão com uma sobrinha aqui e ali, a barriga não está tão lisinha como a de uma"mulher pelada em revista para adultos" e pensa:
Meu Deus, preciso fazer regime!!! Faça um editorial e manda retocar, assim acabam todos os seus problemas.
Então preciso começar a retocar as minhas fotos quando ficar em crise, e não vou precisar procurar analista. Vou retocar.
Retoca você também, ahahahah.

Bom, agora já pode ver as fotos da Madonna com calma, e pensar sobre o que falei.
Photoshop é tudo.