25.5.10

GUCCI E CHARLOTTE CASIRAGHI

Um pouco de história...
A Gucci anunciou recentemente a continuação de sua parceria com o mundo equestre e dessa vez, através de Charlotte Casiraghi, a filha da princesa Caroline de Mônaco.
Em dezembro passado a Gucci foi a patrocinadora principal do Gucci Paris Masters e agora Frida Giannini criou especialmente para Charlotte, roupas e acessórios que ela vai usar na Global Champions Tour que começou em 7 de maio em Valencia e terá etapas sucessivas em Hamburgo, Torino, Montecarlo, Estoril, Chantilly e Valkenswaard e termina no Rio de Janeiro em 29 agosto.
Participam os melhores cavaleiros do mundo e esta iniciativa segue a decisão da Gucci ao patrocínio do mundo equestre, após uma pausa de 20 anos.
Fundada em 1921, a Gucci ao longo de sua história, sempre foi associada e inspirada pelo glamour esportivo da equitação e muitos dos símblos se tornaram ícones, desde que Guccio Gucci usou pela primeira vez em suas criações. A avó de Charlotte, a Princesa Grace Kelly di Monaco, ocupa um lugar especial na história da Gucci e foi a musa inspiradora da estampa Flora. É um dos desenhos mais memoráveis da marca e foi criado especialmente para um foulard que Aldo Gucci presenteou a princesa em 1966. Esse presente único, que depois inspirou tantos outros produtos Gucci, entre eles a primeitra coleção assinada po Frida Giannini em 2004.

Giannini declarou que também é uma apaixonada pelo esporte e hoje a herança continua com os modelos especiais que ela criou especialmente para Charlotte. O guarda-roupa criado para Charlotte Casiraghi, é muito técnico e também muito luxuoso e oferece algumas das mais importantes características e símbolos da Gucci, como uma fita verde, vermelha e verde e o Gucci Crest. Com Gucci apoiando a equitação, Charlotte Casiraghi vai estar mais glamourosa do que nunca! É só esperar pra ver.