18.2.10

ALEXANDER McQUEEN CONTINUA

Source:Luxuo
O grupo de luxo francês PPR, anunciou hoje que vai manter a marca Alexander McQueen, depois que o estilista britânico cometeu suicídio na semana passada.
"Esta seria a melhor homenagem que podemos fazer a ele", disse Francois-Henri Pinault, presidente do grupo, em uma reunião em Paris para apresentar os resultados da empresa.

McQueen de 40 anos, um dos designers mais elogiadas da Grã-Bretanha, se enforcou em seu apartamento em Londres, em 11 de fevereiro depois de deixar uma nota.
Ele disse que estava emocionalmente abalado depois que sua mãe morreu em 2 de fevereiro e tinha postado comentários Twitter, alguns dias antes de sua morte sobre a sua "semana terrível."
Pinault disse em Paris, que a decisão de manter a marca, foi tomada logo após o anúncio da morte de McQueen e que a casa tem um "potencial muito grande para manter a marca".
Alexander McQueen faz parte do grupo Gucci, de propriedade do PPR, e tem 11 lojas espalhadas de Nova York a Londres. Ela emprega 180 pessoas no mundo todo.
O chefe executivo de Grupo Gucci, Robert Polet, disse que ao longo dos últimos anos, McQueen tinha adquirido o reconhecimento de uma marca sólida.

A equipe de designers de McQueen, vai terminar o trabalho da nova coleção que será apresentada em Paris em 9 de março, ele disse.
Pinault abriu a reunião hoje, numa emocionada homenagem a McQueen, dizendo que ele tinha perdido um "amigo" e descrevendo-o como "extremamente sensível" e "um indivíduo único e que ele faz uma falta terrível."
De origem humilde, McQueen se tornou um dos nomes mais aclamados da moda na Grã-Bretanha, tornando-se o designer-chefe da Givenchy, em 1996, antes de lançar sua propria marca.
A Gucci comprou uma participação majoritária de McQueen em 2001, mas ele manteve o controle criativo, além de ter ganho quatro prêmios de melhor designer Britânico.

De acordo com a Gucci, a marca teve lucro em 2007, mas considera pouco em comparação com marcas líderes do grupo, Gucci e Yves Saint Laurent.
Nos últimos dias, as vendas de roupas e acessórios McQueen subiram, muitos de seus fãs em busca de peças para guardar de lembrança.
A por star dos EUA Lady Gaga, na última terça-feira em uma premiação britânica, subiu ao palco para cantar a música "Telephone" e disse à platéia:
"Isto é para Alexander McQueen."