5.6.09

BVLGARI

A marca de luxo Bulgari, ( usualmente escrita BVLGARI, ao estilo romano antigo) comemora neste ano seus primeiros 125 anos de vida: é um aniversário muito importante, para os quais existem muitas comemorações.
Em Roma, por exemplo, no Palazzo delle Esposizioni o nome da exposição se chama "Tra Eternita e Storia: 1884-2009" e vai até o dia 13 de Setembro de 2009.
Nos corredores do Palácio, pode-se admirar as jóias mais "prestigiadas da marca e que fizeram a história da marca.
Não só as coleções que a tornaram famosa, mas também as preciosidades que foram usados pelas melhores estrelas internacionais.
Oito salas serão para contar toda a história da marca Bulgari, desde que Sotirio Bulgari começou a trabalhar com metais preciosos, para criar as jóias únicas que chegaram até nós.
Descendente de uma familia grega, Sotirio chegou na Itália, em 1884 e abriu sua primeira loja em Roma, na Via Cistina.
Em 1905 com a ajuda de seus filhos, Constantino e Giorgio, foi aberta a loja na Via Condotti, que até os dias de hoje, permanece como a principal loja da marca.
Em seguida, a história da marca continua, com a explêndida coleções dos anos trinta, as cores dos anos sessenta e as formas dos anos noventa.
Uma sala será dedicada à coleção Elizabeth Taylor, uma diva que adora usar a preciosa marca Bulgari, como os brincos que Richard Burton lhe presenteou pelo noivado, feitos de diamante e esmeraldas.
Também mostra a jóias de Anna Magnani e Gina Lollobrigida: estrelas que fizeram grandes filmes e também adoram a joalheria Bulgari.
A marca é a terceira maior joalheria do mundo depois de Cartier e Tiffany & Co.
Não deixe de visitar, se estiver em Roma até setembro.